Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

As moscas são responsáveis por tirar muita gente do sério. Além de perturbar o descanso, esses pequenos insetos são responsáveis por transmitir uma série de doenças para os seres humanos, já que pousam em muitos cantos.

Para se livrar delas, existe uma forma bem fácil de proceder, usando ingredientes que você tem em casa.

As moscas e os transtornos trazidos por elas

Elas sobrevoam de um lugar para o outro, posando em tudo que é canto, inclusive nos alimento. Não é errado dizer que as moscas representam uma ameaça para a saúde. Só para se ter uma ideia, cada um desses insetos tem possibilidade de transportar mais de um milhão de bactérias.

Coloque um limão no forno e dê tchau para as moscas

Foto: depositphotos

Essas bactérias ficam agarradas ao corpo, a partir de cada uma das pousadas que ela dá ao longo do dia. Entre os lugares escolhidos para isso estão os lixões, animais mortos, alimentos podres e até material fecal.

Entre as doenças que elas podem trazer para o ser humano, entre as mais comuns estão: disenteria, febre tifoide, diarreia e cólera. Por isso que se deve prestar bastante atenção quanto à presença desses insetos no seu dia-a-dia.

Maneiras de lidar com as moscas

Para minimizar os transtornos que esses insetos podem causar para a saúde humana, algumas atitudes simples podem ajudar. A primeira delas é preservar a casa e os demais ambientes sempre limpos.

Quanto aos alimentos, mantê-los cobertos e acondicionados em recipientes adequados já é uma solução bastante válida.

Preste atenção se na sua cozinha não há alimentos em decomposição, tais como carne, frutas, entre outros. Pois eles são os que mais atraem as moscas. Caso isso já seja uma constante no seu dia-a-dia e, nem assim as moscas deixaram de perturbar você, preste atenção nessa dica:

Limão para espantar as moscas

Você pode usar o limão para espantar as moscas da cozinha, por exemplo. Para isso, basta cortar a fruta ao meio e colocar as duas metades nas grades do fogão. Deixe lá durante a noite. Nesse meio tempo, deixe a tampa do forno aberta.

No dia seguinte, feche a tampa e ligue o fogo a 100 graus. O tempo que vai deixar ele ligado é até você perceber que o limão está soltando um aroma cítrico bem característico. Não é necessário assar ou cozinhar o limão.

Feito isso, é só deixar a porta do forno aberta. As moscas irão odiar o aroma desprendido da fruta, já você, vai adorar se ver livre desses insetos.

Assim que você parar de sentir o aroma, pode retirar o limão do forno e jogar. Caso necessário, repita a receita.

Veja mais!