Publicado por Anderson Pereira
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Junto com as festividades de fim de ano, vêm as promessas de mudança para o próximo ano. Uma das mais populares, se não a mais popular, é a promessa de melhorar alimentação e fazer uma dieta para perder aqueles quilinhos indesejados.

Infelizmente, não é algo fácil de se cumprir, principalmente tendo em mente que você precisa diminuir o consumo ou dependendo de sua situação abrir mão de comer doces, frituras, massas, produtos industrializados etc.

Mas felizmente, há vários meios de matar a aquela vontade de comer doces, já que temos opções de produtos diet no mercado ou podemos até mesmo fazer. Nessa postagem nós vamos te ensinar a fazer um delicioso doce de abacaxi diet, ou seja, sem açúcar, e também os benefícios que essa fruta tem para o nosso corpo.

Coma doce sem medo de engordar com essa receita diet

Foto: depositphotos

Benefícios do abacaxi

Conhecida por sua casca grossa, coroa de folhas e por ser um dos símbolos de regiões tropicais, o abacaxi é um dos frutos mais consumidos do país e esse consumo pode ser de várias maneiras, seja in natura ou até mesmo assado, como é feito em algumas churrascarias.

O fruto é uma grande fonte de fibras, vitaminas e sais minerais e tem como um de seus maiores benefícios o auxilio no emagrecimento. Além de ter baixo teor calórico (100 gramas possui cerca de 50 calorias), o abacaxi contém muita água e fibras, o que faz a saciedade durar mais tempo.

Além disso, ele possui uma enzima chamada bromelina que tem como função quebrar proteínas, portanto, ela ajuda na digestão das mesmas ajudando a melhorar o mal-estar após uma refeição exagerada. Essa mesma substância tem propriedades anti-inflamatórias e é muito útil para praticantes de atividades físicas intensas e para quem possui lesões musculares e dores nas articulações.

Rico em vitamina C, o abacaxi é um ótimo aliado aliado para a saúde pois ajuda a combater desde gripes a até mesmo o câncer, visto que a vitamina C elimina os radicais livres, que são os responsáveis por esse mal. A vitamina também aumenta a produção de colágeno no corpo, o que dá uma melhora significativa para a pele já que essa substância é a responsável por dar elasticidade e hidratação evitando assim, problemas como rachadura nos pés, acne e melhora o poder de cicatrização.

Agora que já sabe alguns dos inúmeros benefícios que o abacaxi traz para a saúde do corpo humano, que tal aprender a fazer uma receita tão saudável quanto saborosa? Confira a receita de doce de abacaxi sem açúcar feita pelo Fitoterapeuta Naturopata, André Resende, a seguir:

Doce de abacaxi diet

Ingredientes

-1 abacaxi picado;
-1 envelope de pudim sabor baunilha;
-1 copo de água;
-1 copo de adoçante culinário.

Modo de preparo

Descasque o abacaxi e o corte em vários pedacinhos pequenos. Misture tudo em uma panela e leve ao fogo até dar o ponto de doce, que leva de 15 a 20 minutos e é quando ele começa a soltar do fundo e das laterais da panela.

Coloque o doce em um recipiente e espere ele esfriar. Após isso basta colocá-lo na geladeira e pronto! Você poderá matar a vontade de comer doces e ao mesmo tempo vai amenizar o calor que a estação tem proporcionado.

Veja mais!