Publicado por Redação

O grilo é um inseto que incomoda. Eles surgem aos bandos, fazem barulhos e ainda assustam muita gente.

Geralmente, eles não oferecem perigo à saúde do homem, porém podem acabar com tecidos ou documentos importantes. Saiba agora como acabar com grilo em casa.

Existem alguns truques caseiros e outros nem tanto para acabar com o incômodo causado por esses animais.

Há aqueles que você pode fazer em casa mesmo e outros que terá que investir em lojas especializadas. A ordem é se livra dos grilos. Descubra e comece hoje mesmo a espantar esses bichos.

Existem diversas formas caseiras de acabar com o grilo em casa

Muitas pessoas querem mas não sabem como acabar com o grilo em casa (Foto: pixabay)

Formas caseira de como acabar com grilo em casa

Isca para grilo com melaço

O grilo sente-se atraído por açúcar. Por isso, em um recipiente raso, coloque água e duas colheres de melaço e misture bem. A calda doce vai atrair os bichos pelo cheiro, que vão mergulhar e acabar morrendo afogados.

O local da tigela é um ponto estratégico. Localize onde é a entrada mais frequente dos grilos na sua casa e deposite lá a isca. Cuidado com as formigas, elas também podem acabar fazendo uma verdadeira peregrinação até a recipiente.

 

 

 

 

Apague as luzes

Sempre que um grilo ou um grupo deles estiver atrapalhando sua rotina. Apague as luzes, pois eles entram nos ambientes atraído por elas. Lembre-se disso na hora de fazer a iluminação externa na sua casa, pois não só os grilos como outros insetos são atraídos por ela.

Experimente apagar as luzes próximas às janelas ou portas e veja como automaticamente elas passam a ser menos atrativas para os bichos que são atraídos por isso.

Livre-se do lixo

O lixo é um excelente atrativo para todo tipo de inseto. Ele é um risco à saúde e também ao bem-estar de todas as pessoas. Portanto, manter sua casa sempre limpa é uma forma de espantar os grilos.

Se o seu lixeiro também fica dentro de casa, retire-o e coloque-o na parte externa de casa. Não esqueça de fazer a higienização do recipiente para matar os ovos dele.

Outra boa forma de acabar com a proliferação de insetos indesejáveis é manter o jardim sempre cortado e as árvores ou arbustos podados. Livre-se das ervas daninhas e mantenha todo o ambiente sempre limpo.

Lembre-se de manter o seu lixo sempre fechado para dificultar a entrada de insetos. Lacre as sacolas plásticas e certifique-se que a tampa não tenha brechas.

Alie-se a predadores naturais

A lei da vida é assim: os mais fortes destroem os mais fracos. O grilo tem diversos predadores naturais.

Os gatos, por exemplo, adoram brincar com os insetos e livrarem-se deles. O ambiente que tem um ou mais gato geralmente não conta com insetos desse tipo, pois eles são predadores naturais.

Os pássaros também o são. Porém, são mais difíceis de ter acesso aos grilos. Os lagartos também são inimigos naturais dos grilos e podem ser mantidos no quintal para acabar com a praga.

Coloque telas

Coloque telas nas portas e janelas da sua casa. Desta forma, você poderá deixar uma passagem de ar sem o perigo de ter seu lar invadido por espécies não desejáveis.

Uma forma de manter a saúde e o bem-estar de toda a família e moradores do ambiente.

Veja também: Acabe com as baratas em sua casa sem precisar de inseticidas

Formas diversas de como acabar com grilo

Isca química para grilo

Se você não quer ou não tem tempo para fazer a isca para grilo caseira com melaço, invista na isca química. Ela é vendida em lojas especializadas ou até casas de material de construção.

Essa isca é eficiente, mas utiliza-la tem um grande porém: se você tem bichinhos de estimação ou crianças em casa, deve ter atenção redobrada para que eles não cheguem nem perto da isca química para grilo.

Cola para grilo

Existe também no mercado uma espécie de cola para combater os grilos. Ela é menos tóxica do que a isca e pode funciona bem.

A cola é uma espécie de spray que você coloca nas principais entradas do inseto, como janelas e portas. A ideia é deixar os grilos grudados e imobilizados.

Repelente para grilo

Quando você tem crianças em casa e está apavorada com a presença dos grilos, pode usar repelente para mantê-los longe.

Isso serve para os adultos também, mas infelizmente não repelem os insetos por muito tempo e o repelente acaba sendo uma maneira bem mais cara e que não resolve o problema, apenas espanta por um tempo.

Não deixe que os grilos se reproduzam

Os grilos se reproduzem muito rápido. Por isso, é chamado muitas vezes de uma praga. Para diminuir os riscos de isso acontecer, você deve eliminar todos os focos reprodutores do inseto na sua casa.

Para isso, você pode chamar uma equipe profissional de dedetização. Ela vai acabar não só com a peste do inseto por um tempo na sua residência, como também vai eliminar todos os ovos dos grilos que estejam porventura espalhados no seu jardim, varanda ou dentro de casa mesmo.

Veja também: Passo a passo para afastar insetos da sua casa sem muita dificuldade

Veja mais!