Publicado por Redação

O chá de hibisco tem eficiência inquestionável. Ele possui flavonoides que têm ações diuréticas, cardioprotetoras e vasodilatadoras. Além disso, a bebida é considerada anti-hipertensiva, antioxidante e anti-inflamatória. Veja a seguir como deixá-lo mais gostoso.

Com tantos benefícios assim para a saúde, você precisa logo inclui-lo no seu cardápio e para te ajudar vamos lhe ensinar agora como deixar o chá de hibisco mais gostoso. Aprenda!

É possível deixar o chá de hibisco bem mais gostoso

Supere o sabor desagradável do chá de hibisco com receitas que vão deixá-lo mais gostoso (Foto: depositphotos)

Receitas saborosas para fazer chá de hibisco gostoso

Receita de chá de hibisco com limão

Essa receita de chá vai deixar o hibisco mais saboroso e ainda contribuir para perder peso, pois o limão e o gengibre adicionados à receita são termogênicos e emagrecedores.

Ingredientes

  • 1/2 limão;
  •  1 colher (sopa) de hibisco;
  • 1 pedaço de gengibre.

Modo de fazer

Ferva inicialmente o gengibre ralado durante 6 minutos em 250 ml de água, pois ele é mais resistente. Depois, desligue o fogo e acrescente a flor de hibisco (comprada em casas especializadas). Deixe o recipiente tampado durante 10 minutos. Coe e esprema meio limão na hora em que for ingerir.

Veja também: Benefícios e propriedades do chá de hibisco

Receita de chá de hibisco com canela

A canela é uma iguaria muito saborosa. Especiaria cobiçadíssima em séculos passados, a canela é bastante utilizada na culinária e também da fitoterapia. Tem em sua composição, propriedades incríveis como o poder de fazer emagrecer e combater o diabetes.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de hibisco;
  • Canela em pau

Modo de fazer

Ferva 250 ml de água e desligue o fogo. Em seguida, acrescente a flor de hibisco e o pau da canela. Deixe a panela tapada por cerca de 10 minutos. Coe e beba.

Receita de chá de hibisco com picolé de iogurte e morango

Essa receita é muito saborosa, embora seja mais calórica que as anteriores. Aprenda como deixar o chá de hibisco mais gostoso, agora!

Ingredientes

  • 2 xícaras de morango ou outra fruta vermelha;
  • 1 pote de iogurte natural desnatado;
  • Mel ou açúcar orgânico a gosto;
  • 150 ml de chá de hibisco;
  • 1 colher de sopa de semente de chia

Modo de fazer

Faça o chá de hibisco, colocando em água quente, mas não deixe ferver. Depois de pronto, coloque em uma panela o chá e morangos para cozinhar. Nesse processo deixe até que a mistura forme uma calda grossa. Quando isso acontecer, desligue o fogo e misture as sementes de chia. Quando a mistura esfriar, despeje o iogurte e misture bem.

Agora é hora de enformar. Para isso, utilize as caçambas de gelo ou formas próprias para picolé e coloque a sua mistura. Se quiser fazer algo mais bonito, intercale também uma camada de morango picadinho e leve ao congelador.

Se as suas formas forem próprias para picolé o pau já estará inserido, se não, espere que a mistura congele por mais ou menos uma hora e depois espete o pau de picolé para que ele tenha sustentação.

Veja também: Shake de hibisco com chia faz milagres para dieta

Receita de chá de hibisco com suco de uva

O suco de uva é um estimulante poderoso para o coração e circulação sanguínea. Ele também previne o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres presentes no nosso organismo. Ao acrescenta-lo ao seu chá de hibisco vai torna-lo muito mais gostoso.

Ingredientes

  • 150 ml de chá de hibisco pronto;
  • 100 ml Suco de uva.

Modo de fazer

É só misturar os dois que devem ser preparados separadamente e beber. Lembre-se de esperar o chá esfriar para a experiência ser ainda melhor.

Veja mais!