Publicado por Redação

O jambo é uma rica fonte de nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Mas caso ele seja consumido de maneira errada, os efeitos podem acabar sendo contrários.

Tão importante quando ter uma dieta equilibrada e saudável é saber reconhecer se esses alimentos estão adequados para o consumo.

A fruta previne prisão de ventre, é um diurético natural, protege o organismo contra inúmeras doenças, retarda o envelhecimento celular, ajuda no tratamento contra problemas como tosses, dores de cabeça, desarranjos intestinais e reduz os efeitos dos radicais livres.

Como escolher jambo na hora da compra: Descubra já a forma correta

Foto: depositphotos

A excelente fonte de fósforo, ferro, proteínas e diversas vitaminas somente irá cumprir seu papel de proteger e fortalecer o sistema imunológico se estiver adequada para ser ingerida. Saiba como deve estar um jambo na hora da compra e do consumo.

Como escolher jambo

Ao chegar no banco da feira ou na prateleira do supermercado onde o jambo se encontra comece logo procurando por aqueles com uma casca mais brilhosa e com cores homogêneas. Evite as frutas com uma aparência mais opaca e sem brilho.

Depois de encontrar a fruta que possua essas características, o próximo passo é sentir o jambo. Ele deve ser firme, sem nenhuma região murcha, amassada ou com furos.

Ao escolher jambo, é essencial que se aperte levemente o alimento com a ponta dos dedos para perceber se a fruta cede ou não à pressão. Descarte também a compra e o consumo do jambo se parte do fruto estiver no tom esverdeado ou amarronzado.

Os morcegos costumam se alimentar do jambo roxo, por isso é fundamental verificar se o fruto não contém nenhuma parte com vestígios de mordida do mamífero.

Veja mais!