Publicado por Redação

Nesse texto você confere como fazer suco de couve com limão para emagrecer e como combinar esses dois ingredientes em sucos diversos. Aprenda três receitas emagrecedoras e aproveite para entender um pouco mais sobre os benefícios da couve e do limão para a saúde do organismo. Boa leitura!

No que diz respeito a eliminação do peso extra, difícil é ver alguma pessoa que não tenha uma ou mais receitas para indicar. Porém, prestar atenção nos benefícios e propriedades dos ingredientes usados é a maneira mais fácil de se ver livre desse excesso, sem perder o foco na saúde.

Para não fugir dessa regra, uma das receitas mais comentadas para alcançar esses objetivos é o suco de couve com limão. Os dois ingredientes são ricos em vitamina C e antioxidantes que, além de atuar em favor da eliminação de peso, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce.

Geralmente, algumas dessas receitas são acrescidas as dietas detox, que promovem a desintoxicação do organismo e combate à gordura localizada. É bom que as pessoas prestem atenção que somente o suco de couve com limão não basta para a promoção da boa saúde. Ele tem de vir acompanhado com exercícios físicos.

Conheça agora algumas sugestões de receita que contam com a utilização da couve e do limão para emagrecer. Você verá o quanto o consumo deles vai fazer bem para o funcionamento saudável do seu corpo.

3 receitas de suco de couve com com limão

A couve e o limão possibilitam a eliminação de peso e o combate ao envelhecimento precoce

É possível misturar a esse suco, laranjas, gengibres e maçãs (Foto: depositphotos)

Suco de couve com limão

Ingredientes

  • 1 folha de couve;
  • Meio limão;
  • 1 copo de água;
  • Mel para adoçar (se preferir).

Modo de preparo

Com a ajuda do liquidificador, adicione o suco do limão e a couve. Aos poucos, vá adicionando a água. Bata bem todos os ingredientes até obter uma textura uniforme.

A dica é não coar o suco para que seu organismo absorva todas as fibras existentes na hortaliça. Antes de beber, adicione o mel.

Veja também: Nutricionista indica receita de suco detox para o verão

Suco de couve com limão, cenoura e maçã

Ingredientes

  • 2 folhas de couve;
  • 2 cenouras;
  • 2 maçãs;
  • Suco de uma laranja;
  • Suco de dois limões;
  • 1 colher (de sopa) de mel.

Modo de preparo

Adicione o suco da laranja e do limão no liquidificador e bata junto com as folhas de couve. Depois disso, adicione as cenouras e bata bem até obter uma mistura bem homogênea.

Aos poucos, adicione as maçãs e por último o mel. Bata bem todos os ingredientes, já que a indicação é consumir a bebida sem peneirar.

Suco de couve com limão e gengibre

Ingredientes

  • 3 folhas de couve;
  • 2 laranjas;
  • 1 gengibre;
  • Suco de um limão;
  • 1 litro de água;
  • Mel para adoçar.

Modo de preparo

No liquidificador, adicione as laranjas cortadas e sem semente, as folhas de couve, o gengibre em pedaços, o suco de limão e a água. Bata bem todos os ingredientes. A dica é prestar bem atenção a aparência da mistura.

O ideal é que todos os ingredientes estejam em uma mistura bem homogênea. Por último, adicione o mel e sirva sem coar.

Veja também: Suco verde faz bem pra saúde e ajuda a emagrecer

Benefícios do suco de couve com limão para a saúde

Juntos, a couve e o limão atuam a favor da desintoxicação do organismo

O suco de couve e limão ajuda a manter o bom funcionamento do intestino (Foto: depositphotos)

Somado a todos os benefícios que a couve e o limão podem proporcionar para a saúde de forma isolada, juntos, esses dois ingredientes atuam em favor do emagrecimento e da desintoxicação do organismo.

Eles também ajudam a manter o bom funcionamento do intestino, diminuir o incômodo causado pelas cólicas menstruais, combater inflamações da pele, tosse, febre, reumatismo, asma e bronquite.

Como se ainda não bastasse, o suco promove benefícios positivos para as dores reumáticas, artrite, gota e cicatrizante para úlceras duodenal e gástrica. Ele também combate a seborreia no couro cabeludo.

Mas, como já foi citado anteriormente, não adianta apenas tomar o suco e querer que ele promova milagres na sua vida. Ele tem de ser aliado a uma reeducação alimentar e a prática constante de exercícios físicos.

Veja também: Suco de couve é solução para gordura e celulite

Propriedades da couve

Entre os benefícios da couve está a capacidade de diminuir o colesterol ruim

A couve consegue melhorar a textura da pele (Foto: depositphotos)

A couve é conhecida por ser uma hortaliça que possui uma série de substâncias benéficas a saúde. Ela é rica em vitamina A, B, C e K, além de minerais como o ferro, cálcio, fosforo, fibras e celulose.

Seu consumo ajuda a regular o funcionamento do metabolismo; aumenta a disposição; reduz o inchaço e melhora a textura da pele; auxilia na fixação de cálcio nos ossos; combate a anemia; ajuda a diminuir o colesterol ruim e auxilia no bom funcionamento do trato intestinal.

Além do mais, o consumo da couve auxilia no tratamento de gastrite e úlcera; facilita a digestão; possui ação anti-inflamatória e cicatrizante e é indicada pelos médicos no tratamento de casos de cálculos e inflamações renais.

Ela também é usada no combate a celulite, para eliminar gordura, regular os hormônios e desintoxicar o organismo.

Veja também: Deliciosas e saudáveis receitas usando couve-flor

Propriedades do limão

Um dos benefícios do limão é o fortalecimento do sistema imunológico

O limão consegue combater infecções (Foto: depositphotos)

O limão e rico em vitamina C, cálcio, magnésio, bioflavonoides, pectina e limoneno que promovem o sistema imunitário e combatem infecções.

O limão também tem ação depurativa e é muito eficaz na desintoxicação do organismo. Outro benefício do limão é o fortalecimento do sistema imunológico.

Receita extra! Suco detox de salsa, gengibre e limão

Veja mais!