Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O Brasil é considerado um dos países onde mais se consome macarrão. E imaginem a quantidade de água que poderia ser economizada se todo mundo que cozinha o alimento encontrasse uma utilidade para a água usada no preparo do prato.

Na hora de preparar o macarrão, a água usada acaba pegando os nutrientes contidos no alimento. O líquido fica rico ao ponto de poder ser reaproveitada de diversas maneiras.

Seguindo essas sugestões de reuso da água do macarrão você não só estará economizando água como repassando os nutrientes adquiridos por ela.

Como reaproveitar a água do macarrão

como-reaproveitar-a-agua-usada-para-preparar-o-macarrao

Foto: Pixabay

Regar plantas

Essa é uma ótima maneira de poupar a água que seria gasta para regar suas plantinhas, que precisam ser molhadas regularmente. Além disso, elas estarão recebendo os nutrientes do macarrão que estão presentes no líquido. Mas é importante lembrar de esfriar a água antes de colocá-la nas plantas.

Lavar louça

Nessa caso não será somente a água que será economizada, como também os produtos de limpeza. O amido presente na água do macarrão serve como um excelente detergente e ajuda a limpar toda a sujeira da louça. Diferente do caso anterior, a água ainda quentinha será mais eficaz para a promover o resultado prometido.

Relaxar os pés

Muitas pessoas adoram colocar os pés em um bacia com água quentinha para relaxar e descansar. Você pode fazer isso utilizando a água do macarrão, que graças aos nutrientes ajudará a deixar seu pé macio e descansado.

Usar nos cabelos

Os nutrientes presentes na água do macarrão também são ótimos para recuperar os fios danificados. Basta lavar os cabelos com o líquido, deixar agir por dez minutos e depois retirar usando o shampoo e depois condicionador.

Reforçar a sopa

Você pode adicionar uma dose extra de nutrientes à sua sopa, usando a água de macarrão na hora de preparar o alimento.

Veja mais!