Publicado por Redação

Em alguns casos específicos, o aparecimento de uma doença pode desencadear uma série de sintomas que, se não tratados da forma correta, resultam no aparecimento de uma nova doença.

Entre as pessoas que apresentam sintomas de depressão, na maioria das vezes, a compulsão por comida também é uma preocupação.

Se não tratada, ela pode resultar na obesidade. Esta, por sua vez, já pode desencadear outras doenças mais. Para cortar o mal pela raiz, reduzindo os sintomas da depressão e, consequentemente a compulsão por comida, o Fitoterapeuta Naturopata, André Resende, sugere a preparação de um fluido para acabar de vez com esses problemas.

Compulsão por comida e depressão? Trate o mal pela raiz

Foto: depositphotos

Benefícios de alguns dos ingredientes

É natural que as pessoas questionem a eficácia da planta usada no preparo, querendo saber um pouco mais sobre das suas propriedades. Por isso, antes da receita, veja como algumas das plantas utilizadas no preparo do fluido podem atuar no seu organismo:

Passiflora

A passiflora é rica em flavonoides, alcaloides e saparinas. Ela é capaz de agir no sistema nervoso central aliviando as tensões musculares, diminuindo a pressão arterial e melhorando a respiração. A planta também age como calmante natural e sedativo leve, o que possibilita que ela controle a ansiedade, diminua a irritabilidade, o estresse e amenize os sintomas da depressão.

Garcínia

A garcínia é rica em ácido hidroxicítrico (AHC), substância fundamental para promover a redução de apetite no organismo humano, por isso ela pode ser utilizada entre as pessoas que desejam reduzir medidas. Além do mais, a planta possui propriedades anti-inflamatórias, antivirais, aromatizante, antioxidantes e bloqueadora de gordura.

Hipérico

O hipérico, também conhecido como erva de São João, é uma planta usada como antidepressivo e calmante natural e na fabricação de remédios homeopáticos. A planta também é indicada para o tratamento de depressão, insônia, nervosismo e ansiedade.

Anote a receita

Depois de conhecer um pouco sobre a solução para combater a compulsão alimentar, chegou a hora de anotar a receita.

Ingredientes

-100 ml de extrato fluido de passiflora;
-100 ml de extrato fluido de garcínia;
-100 ml de extrato fluido de hipérico;
-100 ml de extrato fluido de lúpulo;
-100 ml de extrato fluido de alecrim.

Modo de preparo

Com todos os ingredientes a mão, você vai precisar de uma panela ou um recipiente de vidro. Junte todos os ingredientes de uma só vez. Feito isso, mexa bem para que todos eles se misturem e formem uma solução homogênea. Para condicionar, o ideal é colocar a mistura em um recipiente de vidro com tampa ou garrafa.

Forma de consumo

Para incluir o fluido no seu tratamento, a maneira mais aconselhável é que ele seja misturado ao chá. Mas, preste atenção, pois não é qualquer chá. Você vai precisar preparar um chá de hortelã com erva doce.

Para isso, basta separar um xícara de água quente e uma colher de sopa de cada uma das ervas citadas (hortelã e erva doce). Coloque as ervas na água e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Passado esse tempo, basta usar uma peneira para retirar as sobras das ervas e acrescentar uma colher de sobremesa do fluido ao chá.

Lembrando que a ingestão diária da receita não deve ultrapassar as três doses. Levando sempre em consideração as medidas passadas anteriormente: uma colher de sobremesa do fluido para uma xícara de chá de hortelã com erva doce.

Veja mais!