Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A época mais fria do ano já começou. Algumas vezes, manter-se enrolado em casacos e edredons não parece suficiente para se aquecer. Por isso, separamos algumas dicas, que vão além de envolver-se em várias camadas de pano, para que você se esquente durante os dias de baixa temperatura.

Chá de gengibre e canela

A canela é um alimento que ajuda a manter o corpo aquecido porque aumenta nosso gasto energético. O gengibre é uma raiz que estimula o gasto calórico em até 10%. A junção dos dois ingredientes resultará um delicioso chá natural termogênico.

Ingredientes

  • 3 paus de canela
  • 5 rodelas de gengibre
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Junte os ingredientes e deixe ferver por um período entre 5 e 10 minutos. Depois desligue o fogo, coe a bebida e conserve em geladeira.

Chá verde

Segundo o American Journal of Clinical Nutrition, o chá verde aumenta em até 40% o gasto calórico. Ideal para manter se corpo quentinho durante o inverno.

Confira métodos caseiros para manter-se aquecido(a) no inverno

Foto: Depositphotos

Ingredientes

  • 1 colher de sobremesa de folhas de chá verde;
  • 1 xícara de água quente

Preparo

Esquente a água até atingir a temperatura mencionada acima. Despeje a água quente sobre as folhas de chá verde e tampe. Deixe abafar por 3 minutos.

Sopas

Se você não é muito fã de chá, alterne para outro delicioso alimento: a sopa. Você pode usar ingredientes como gengibre, pimenta vermelha, brócolis, entre outros, que ajudarão a manter a sopa ainda mais termogênica.

Chocolate

Tudo bem você sair um pouco da sua dieta para se deliciar no chocolate, que por possuir cafeína também é termogênico. Mas não abuse e coma com moderação. Opte por aqueles mais amargos que possuem menos açúcar.

Você ainda pode usar o chocolate para fazer uma deliciosa bebida quente, o que te esquentará ainda mais.

Vinho

O vinho dilata os vasos sanguíneos, o que aumenta o fluxo das artérias, provocando a sensação de calor. Mas lembre-se de também consumir com moderação.

Mas se você não gosta muito de preparar bebidas e comidas, conheça outros métodos caseiros para se esquentar durante o inverno 

Veja mais!