Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Indispensável para quase toda integrante do público feminino, a maquiagem tanto à noite como durante o dia não pode faltar para as garotas e mulheres que sempre andam de bem com a moda. base, blush, batom, sombras, iluminador, entre outros componentes não podem faltar na maquiagem.

Todavia, nem sempre é fácil de aplicar tais produtos na pele, isso porque muitas das vezes é preciso comprar um pincel ou lápis, os quais nem sempre são tão baratos ou fáceis de achar no mercado. Mas, saiba que existe uma solução para tudo isso. Trata-se da técnica que usa apenas os dedos para maquiar o rosto.

Usando os dedos para aplicar maquiagem

Com o dedo indicador você pode aplicar muito bem o batom nos lábios. Aplique sempre a partir do centro e espalhe no restante da área.

Confira a técnica manual para se maquiar com dedos sem usar pincel ou lápis

Foto: Depositphotos

Quanto ao blush, este você deve optar por colorir a parte de cima e a de baixo das maçãs do rosto, nunca esquecendo de fazer a aplicação em sentido circular com os dedos. Já para o iluminador, você deve pegar uma pequena quantidade e passar na área do septo nasal e também abaixo dos olhos.

Para uma base, faz-se necessário pegar pequenas gotas e colocar na ponta de um dos dedos. Depois, basta dar pequenas batidas com o dedo e efetuar a aplicação do produto.

Por fim, para aplicar as sombras é preciso usar a palma da mão com uma espécie de paleta. Já com o dedo anelar ou indicador, você deve fazer a aplicação do produto nas pálpebras. Por fim, faça os retoques com os dedos mindinhos.

Veja mais!