Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O uso de produtos naturais para tratamentos estéticos tem se tornado uma prática cada vez mais comum. O poderoso da vez é o óleo de moringa, que ajuda a dar mais hidratação para os cabelos, evita o frizz e proporciona mais saúde para os fios.

O óleo de moringa é extraído da árvore Moringa oilefera, originária da Índia e que é popularmente conhecida como árvore da vida.

A planta possui sete vezes mais vitamina C do que frutas como a laranja, mais vitamina A que a cenoura, mais cálcio e proteína que o leite e mais ferro que o espinafre.

Conheça a poderosa ação do óleo de moringa nos cabelos

Foto: depositphotos

A planta também é uma rica fonte das vitaminas B e E, betacaroteno e é um excelente antioxidante. O óleo de moringa ainda possui ácidos graxos, como ômega 6 e 9, que ajudam a dar uma maior elasticidade à mechas.

Indicação do óleo de moringa

O uso do óleo de moringa é indicado para quem que tratar o ressecamento dos fios, cabelos sem vida ou com bastante frizz.

Para quem possui as madeixas cacheadas, o óleo de moringa é essencial para manter a saúde e beleza dos fios. Essa matéria-prima preenche as ondas e cachos que estão sofrendo com a desidratação. O resultado é de um visual com um balanço natural, controlado, sem frizz e esbanjando bastante brilho e saúde.

O óleo também pode servir como um protetor térmico, sendo usado para proteger o cabelo dos danos causados pela chapinha, babyliss e secador.

No Brasil ainda não é possível encontrar o produto in natura, mas existem alguns cosméticos como shampoos, condicionadores, máscaras de hidratar e loções que possuem o óleo de moringa como ingrediente.

Veja mais!