Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Se você é daquelas pessoas que sofre de insônia ou mesmo apresenta constantemente dificuldades para relaxar e dormir, como por exemplo, ficar acordando várias vezes durante a noite, saiba que você pode minimizar tais transtornos sem sair de casa, apenas espalhando pelos ambientes, sobretudo pelo seu quarto, plantas que ajudam a ter um sono melhor.

A dica é optar por plantas calmantes e conhecidas pelo seu poder purificador de ambientes, capazes, sobretudo, de elevar os níveis de oxigênio do ar.

Plantas para dormir bem

Imagem de casal dormindo em cama

Foto: Depositphotos

Jasmim

Planta calmante, a jasmim é capaz de proporcionar qualidade ao sono e ainda diminuir consideravelmente os níveis de ansiedade e estresse.

Espada-de-São Jorge

Planta dotada da capacidade de elevar os níveis do oxigênio, sobretudo durante o período noturno, e ainda é capaz de absorver o dióxido de carbono do ar. Tais potenciais ajudam a facilitar assim a respiração durante o sono.

Lavanda

Calmante e sedativa, a lavanda possui potencial de amenizar os níveis de ansiedade de um indivíduo quando colocada em ambientes internos.

Aloe vera (babosa)

A Aloe vera, famosa com a nomenclatura de babosa, possui capacidade anti-inflamatória e desintoxicante. A mesma tem o poder de purificar o ar de substâncias químicas.

Hera

Capaz de absorver do ar nocivas e perigosas substâncias tóxicas como o formaldeído e o benzeno, a hera é excelente para purificar ambientes, sobretudo aqueles que precisam estar leves e amenos, a exemplo do quarto, para assim proporcionar um bom e tranquilo sono.

Veja mais!