Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Os pulmões são essenciais para a sobrevivência, mas, também por isso, o sistema respiratório acaba sendo afetado por diversos problemas de saúde. Se você já foi ou é fumante, ou se tem problemas com o nariz sempre entupido, catarro, tosse persistente, asma, falta de ar, câncer de pulmão, enfisema ou bronquite, poderá fazer uso deste suco que vamos apresentar para promover a saúde dos pulmões.

Benefícios da bebida

Os ingredientes presentes no suco têm alta capacidade de manter a saúde do órgão, limpando e restaurando os pulmões. Segundo estudos realizados em laboratório, o PEITC, fitoquímico presente no agrião, é capaz de proteger o corpo de cânceres que são provocados pela exposição à substâncias tóxicas, como é o caso do câncer de pulmão, mas também de cólon e de esôfago. Ajuda ainda a combater as células de tumores e é um dos isotiocianatos mais tóxicos para as células cancerígenas, de forma que atua por meio do apoptose, um mecanismo de morte programada da célula.

A vitamina A, presente no nabo e na cenoura, entre outros ingredientes deste suco, ajudam a promover a saúde dos pulmões e, o limão, rico em vitamina C, ajuda a alcalinizar o sangue fornecendo antioxidantes e aumentando a imunidade do corpo. O alho, antiviral, antibiótico e antibacteriano natural, também está presente no suco, combatendo doenças respiratórias.

Conheça o suco capaz de revigorar os pulmões

Foto: Pixabay

Receita do suco para revigorar o pulmão

Ingredientes:

– Meio pepino
– 1 maço de agrião
– 1 cenoura média
– Meio nabo
– 1 dente de alho
– 1 limão
– Meio copo de água

Modo de preparo:

Lave o pepino e pique em pedaços pequenos, e faça o mesmo com o agrião, a cenoura e o nabo. Feito isso, esprema o limão para obter somente o seu suco e descarte as cascas e o bagaço. Em seguida, no liquidificador, adicione todos os ingredientes mencionados acima. Em seguida, quando estiver tudo bem misturado, basta coar. Adicione gelo, se desejar, e tome em seguida.

O consumo deve ser feito diariamente durante 30 dias, no máximo, e, se desejar continuar tomando após esse período, é necessário fazer uma pausa de 15 dias antes de reiniciar consumo.

O suco pode ser feito sem o nabo, já que em algumas regiões do Brasil pode ser mais difícil de encontrar. Outra dica de consumo, corresponde a eliminar o vício do cigarro, uma vez que não adianta muita coisa limpar os pulmões e continuar com esse hábito ruim para a sua saúde.

Veja mais!