Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A gordura localizada na barriga incomoda tanto homens quanto mulheres e pode ser consequência dos descuidos com a alimentação ou com a prática de exercícios físicos. Outro fator que contribui para o acúmulo de gordura abdominal é a idade, pois, com o passar dos anos, o metabolismo fica mais lento e as calorias não são queimadas tão facilmente.

Além de cuidar da alimentação e praticar atividades físicas para manter a saúde e eliminar aquelas gordurinhas indesejadas nós podemos recorrer a aliados naturais, como o óleo à base de canela.

Óleo à base de canela para perder barriga

Conheça o óleo poderoso para a perda da barriga

Foto: Reprodução/ internet

Durante vários anos, o óleo à base de canela foi usado como um remédio alternativo para prevenir e curar diferentes doenças. Após algum tempo, descobriram que, além de tratar doenças, este óleo também funciona para queimar gordura, principalmente aquela localizada no abdômen.

O óleo à base de canela é muito eficaz graças à presença de substâncias químicas que atuam no emagrecimento e na eliminação de toxinas e bactérias que afetam a saúde. Além disso, este poderoso óleo também ajuda a fortalecer o cérebro, a memória e o sistema imunológico do nosso organismo.

Como preparar este óleo?

Veja a seguir como preparar e começar a aproveitar os benefícios proporcionados pelo óleo à base de canela:

Ingredientes:

– 1 copo de azeite de oliva;

– 6 paus de canela;

– 1 frasco de vidro com tampa.

Modo de preparo:

Primeiramente, encha o frasco de vidro com os paus de canela. Depois, derrame o azeite de oliva sobre eles, certificando-se de que os mesmos fiquem bem mergulhados.

Coloque o frasco em um local quente da sua casa e deixe-o repousando durante três semanas, mexendo com frequência. Após este período, basta coar o extrato, usado uma gaze (ou um material parecido) e guardar o óleo em um local seco e fresco.

Modo de usar:

Para aproveitar os benefícios proporcionados pelo óleo, basta tomar duas gotas do produto juntamente com cada refeição principal. Isto será suficiente para estimular a perda da gordura abdominal.

Contraindicações

Ainda que o óleo à base de canela proporcione muitos benefícios à nossa saúde, é importante ressaltar que o seu consumo não deve ser exagerado, pois pode ser prejudicial.

Confira a seguir quais são as contraindicações e os possíveis efeitos colaterais do consumo do óleo à base de canela:

  1. A canela estimula o fluxo sanguíneo na região da pélvis e do útero, o que pode ser prejudicial para as gestantes ou para as mulheres que pretendem engravidar;
  2. Quem sofre de gastrite ou colite também deve ter cuidado com o consumo deste produto natural, pois a canela pode irritar o sistema digestivo;
  3. Os indivíduos que sofrem com úlceras intestinais devem evitar o consumo deste óleo, pois ele pode aumentar a irritação no estômago e no intestino;
  4. Os indivíduos que têm algum tipo de doença cardíaca devem usar o óleo à base de canela apenas sob supervisão médica;
  5. Usar canela (inclusive o seu óleo) durante muito tempo e em grandes quantidades pode causar vômitos e irritação nos rins.

Veja mais!