Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Já imaginou tomar um refrigerante livre de substâncias químicas e ainda que ajuda no correto funcionamento do organismo? Se você acha que isso é impossível, esqueça isso. Apresentamos o refrigerante caseiro benéfico e saudável para o corpo.

Benefícios do refrigerante caseiro e saudável

Feito à base de gengibre, o refrigerante caseiro e saudável atua como um excelente agente termogênico que serve para estimular e acelerar o metabolismo corporal, facilitando, principalmente, a digestão e o correto funcionamento do organismo. É o gengibre também um excelente alimento com capacidade anti-inflamatória e eficaz contra a celulite.

Conheça o refrigerante caseiro que é benéfico e saudável para o corpo

Foto: Reprodução/ internet

Receita do refrigerante caseiro

Ingredientes:

– 1 dente de gengibre
– Meia colher de chá de bicarbonato de sódio
– 1 limão orgânico congelado
– Mel

Modo de preparo:

Primeiramente, corte o limão e o gengibre em pedaços e leve-os ao liquidificador para serem batidos. Na hora de bater, acrescente a água e o bicarbonato de sódio e, ao final do preparo, adoce com mel.

Durante o preparo, é indispensável provar várias vezes o líquido para notar o nível de acidez, pois, depois de finalizada a receita, não será mais possível corrigir o sabor.

Depois de pronta, é importante armazenar a bebida em um recipiente de vidro. Tal componente é essencial para que o sabor do refrigerante não acabe se perdendo.

Veja mais!