Publicado por Gihan Hodroj
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Diferentemente dos outros óleos, o de amendoim traz muitos benefícios para todas as partes da sua vida, na cozinha, na dieta, ajuda na pele e combate estrias. Um óleo versátil, que ajuda na alimentação, serve como produto de beleza e cuida do seu organismo. Confira abaixo os benefícios dessa maravilha.

Óleo de Amendoim

Foto: Reprodução

Benefícios do óleo de amendoim

A origem desse óleo é vegetal e por isso não possuí colesterol. A grande quantidade de gorduras monoinsaturadas/ insaturadas tem a função de prevenir coágulos nas artérias. Os ácidos graxos ajudam com o colesterol bom, visto que não o prejudicam e diminui consideravelmente o LDL do sangue, o chamado colesterol ruim. Por isso esse alimento é tão indicado para quem possuí problemas cardíacos. Consulte seu médico a respeito do uso e comprove sua eficácia.

Um dos melhores benefícios desse óleo é que ele combate o envelhecimento precoce, devido ao alto teor de vitamina E e seus antioxidantes que fortalecem as células e auxiliam no rejuvenescimento dos tecidos, dando uma aparência mais saudável para a pele.

Óleo de amendoim para o corpo

Além de auxiliar na reconstrução dos tecidos da pele, é ideal para grávidas e para quem está em fase de emagrecimento e não quer ficar com a pele flácida e com marcas de estria. Uma dica infalível para evitar as tão temidas estrias e manter a pele hidratada com todos os ingredientes necessários é misturar óleo de amendoim com água e passar onde a pele está mais esticada. No final da gestação a pele da mulher volta ao normal sem marcas.

Óleo de amendoim na cozinha

Muitas pessoas preferem cozinhar com esse óleo, pois gostam mais do sabor. Isso porque sua cor clarinha e seu cheiro suave não absorve o gosto dos outros alimentos e de quebra ainda ajuda na dieta. Justamente pelo óleo de amendoim não ter seu gosto alterado, é ideal para frituras e pratos muito quentes, pois não oxida, dando um sabor leve à comida e mantendo seus nutrientes. Além disso, ele é recomendado porque ajuda na digestão do organismo, tirando aquela sensação de inchaço do corpo, que temos após uma refeição.

Modere no uso

Apesar de tantos benefícios, seu uso deve ser moderado, se consumido em grandes quantidades, pode perder o efeito, mesmo não se tornando prejudicial à saúde. Não existem restrições quanto ao seu uso aplicado na pele, desde que se misturado muito bem com água. Não aplique em regiões sensíveis da pele como o rosto.

Veja mais!