Publicado por Katharyne Bezerra
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Além de ser uma fruta saborosa, a laranja é rica em diversas vitaminas como a C, A, E e as do complexo de B. Também possui em sua composição ferro, zinco, magnésio, potássio, cálcio e outros minerais essenciais ao organismo humano.

Por estas razões, a laranja faz bem para a saúde do coração, melhora a digestão, previne o surgimento de células cancerígenas, aumenta a imunidade e ainda possui uma função estética muito apreciada pelas pessoas, isto é, contribui com a saúde da pele, afastando rugas, expressões faciais, envelhecimento precoce e manchas.

Entretanto, os benefícios desta fruta não se limitam a polpa. Por isso, atenção: quem descarta o bagaço da laranja quando a consome, está jogando fora também propriedades positivas à saúde e efeitos benéficos.

Consumir o bagaço da laranja também faz bem à saúde

Foto: depositphotos

A dica é consumir a fruta completa, descartando apenas a casca e aproveitando tudo de bom que a laranja pode oferecer.

Quais os benefícios do bagaço da laranja?

Por ter um aspecto diferente, o bagaço costuma não agradar aos paladares. Contudo, é exatamente nesta região que pode ser encontrada a pectina, substância que auxilia o organismo no processo de emagrecimento.

Esta fibra, ao chegar no intestino se transforma em uma espécie de gel, tendo em vista que ela é solúvel, ajudando na perda de peso. Esta fibra ainda é capaz de controlar as taxas do colesterol ruim (LDL) e os níveis de glicose no sangue, sendo portanto uma aliada de quem tem diabetes.

No bagaço da laranja também pode ser encontrado outro tipo de fibra, a chamada celulose. Esta substância também auxilia o corpo a emagrecer, pois diminui a quantidade de calorias que o corpo consegue assimilar.

Inclusive, o intestino é beneficiado com o consumo desta parte da fruta, uma vez que com os componentes dela o órgão é estimulado a eliminar as toxinas e todos os demais elementos maléficos ao organismo.

Outros efeitos benéficos

  • Tem ação cicatrizante;
  • Reduz estresse;
  • Previne gripes e resfriados;
  • Evita prisão de ventre.

Veja mais!