Publicado por Nayla Georgia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Quase todas as mulheres não gostam de ter pelos no rosto, contudo essa condição acontece para várias. A culpa é dos hormônios que, quando desequilibrados, podem ocasionar pelos indesejáveis na face feminina e resultam em bastante constrangimento. A alteração dos hormônios podem acontecer a qualquer momento da vida das mulheres, entretanto é na menstruação e na menopausa que ocorrem as maiores mudanças hormonais que dão surgimento aos pelos faciais.

Cremes caseiros para eliminar os pelos do rosto

Foto: Reprodução

Como se livrar desses pelos indesejados?

Em alguns casos, os pelos aparecem discretos e sem causar alarde algum. Já para outros, esses pelinhos são fonte de incômodo e constrangimento para as moças. É então que elas consideram todos os métodos para se livrar deles, incluindo pinça, cera, linha, laser e até mesmo a lâmina de barbear. Embora esses métodos possam ser eficazes, podem também ser perigosos e causar problemas, pois a pele facial é bastante sensível. Quem não quer optar por tais caminhos, pode investir em cremes caseiros que ajudam na eliminação dos pelinhos indesejáveis.

Receitas caseiras que acabam com os pelos da face

Limão e mel

Misturar uma colher de sopa do suco puro de limão a quatro colheres de chá de mel é uma ótima e simples receita para ir se livrando dos pelos faciais. Basta aplicar a mistura no rosto, deixar por 15 minutos e lavar bem em seguida. Para melhores resultados, repita o processo duas vezes por semana.

Limão com água e açúcar

Em um recipiente, adicione ao suco puro de limão, água e açúcar para que se forme uma pasta. Quando já pronta, aplique no local desejado para remover os pelos, passando a mistura no sentido de crescimento deles. Deixe agir por 15 minutos, enxague bem e lave o local. Repita o processo três vezes por semana para obter resultados satisfatórios.

Leite e açafrão

Coloque em um recipiente cinco colheres de sopa de leite e duas colheres de chá de açafrão. Misture até ficar um pouco cremoso para então aplicar na face, massageando o local com movimentos circulares por 5 minutos. Logo após esse processo, lave com água fria. Faça isso três vezes na semana.

Clara de ovo, amido de milho e açúcar

Faça um creme misturando a clara de ovo a uma colher de sopa de açúcar e meia colher de sopa de amido de milho. Quando obter uma consistência pastosa, aplique no rosto já limpo e deixe que seque. Quando o creme secar completamente, retire e lave o local. Para resultados melhores, aplique quatro vezes por semana.

Dica: Prefira aplicar os cremes à noite, antes de ir dormir. Contudo não esqueça de retirar tudo antes de realmente cair no sono!

Veja mais!