Publicado por Robson Merieverton

Se você está percebendo que a imunidade do seu corpo está baixando com facilidade, deixando-o exposto a frequentes gripes e resfriados, está na hora de agir contra isso.

A dica é preparar um delicioso e nutritivo suco feito à base de folhas e talos de beterraba. Você vai ver o quanto a bebida é eficaz para combater esse problema.

Antes de conhecer um pouco mais sobre a receita, vale destacar que a sugestão foi dada pelo Fitoterapeuta Naturopata, André Resende.

Propriedades da beterraba

Dê um up no seu imunológico tomando suco a base de folhas de beterraba

Foto: depositphotos

Certamente você já deve ter ouvido falar sobre as propriedades e benefícios que a beterraba pode oferecer para a saúde. Esse vegetal é rico em açúcar, cálcio, proteínas, ferro, fósforo, manganês, potássio, sódio e zinco. Somado a tudo isso, ainda podem ser destacadas as vitaminas do complexo A, B e C.

A beterraba ainda é composta por uma substância conhecida como antocianina, que aumenta os efeitos da vitamina C no organismo humano. Além disso, ela combate as diversas inflamações, previne doenças e ajuda a aumentar os níveis do bom colesterol. Sua indicação é benéfica para fortalecer o coração, o fígado e as glândulas endócrinas.

A lista de benefícios ostentada pela beterraba é bastante extensa, podendo ser usada também para combater a obesidade, alguns tipos de tumores, anemia e diabetes, sendo excelente para pessoas que sofrem de hipertensão. Praticamente todos os benefícios citados podem ser empregados para as folhas e o caule da beterraba.

As folhas da beterraba também agem no combate à anemia, possuem efeito diurético e laxante, tudo isso graças à presença do carotenoide. As folhas ajudam também a proteger contra o envelhecimento da visão. Porém, é bom prestar atenção para não consumir o ingrediente em excesso, pois pode favorecer a formação de pedras nos rins.

Suco de folhas de beterraba

Depois de conhecer as principais propriedades do ingrediente base, agora chegou a hora de anotar a receita que promete deixar seu corpo bastante nutrido.

Ingredientes

-1 maço de folhas de beterraba com talo;
-1 limão descascado e picado;
-1 litro de água;
-Gelo e adoçante a gosto.

Modo de preparo

Higienize bem as folhas e o talo da beterraba, para isso, use água corrente em abundância. Se for o caso, esfregue os dedos entre o talo ou use uma esponja macia. Feito isso, corte as folhas e o talo em pedaços menores e acrescente no liquidificador. Faça o mesmo com os demais ingredientes, exceto o gelo. Bata bem.

Antes de servir, pegue uma peneira e passe todo o suco por esse utensílio. Assim que ele for totalmente coado, acrescente o gelo e sirva.

Veja mais!