Publicado por Redação

Consumo de café, cigarro, refrigerante, açaí, chá, alimentos excessivamente ácidos, falta de higiene bucal e tantos outros componentes são algumas das situações que favorecem o aparecimento de manchas nos dentes.

Muitas pessoas, principalmente famosos, têm recorrido ao uso de clareamentos dentários feitos em consultórios a fim de retirar as manchas dos dentes. Mas o processo, além de deixar os dentes mais sensíveis, não possui um custo acessível para todos os públicos.

A Youtuber Elda Wichmann dá algumas dicas, em seu canal, de como clarear os dentes com um tratamento caseiro e natural que irá lhe custar, no máximo, R$ 10,00. A receita é feita com uma mistura de ingredientes como fermento em pó, casca de banana e limão.

Deixe seus dentes brancos com essa receitinha natural

Foto: depositphotos

Embora a receita seja natural e algo possível de ser feito em casa, não deixe de consultar um dentista para avaliar qualquer anomalia em seus dentes.

Receita natural para clarear os dentes

Ingredientes

-2 colheres (de chá) de bicarbonato de sódio ou fermento em pó;
-Casca de uma banana;
-Meio limão.

Modo de preparo

Coloque o bicarbonato de sódio ou fermento em um recipiente de vidro. Esprema a metade do limão e misture ambos ingredientes até ficar homogêneo. Depois, retire a parte branca que fica na casca da banana e adicione-a à mistura. Mexa mais um pouco e com um cotonete ou algodão vá aplicando em seus dentes.

Deixe o produto agir por, no máximo, um minuto. Tenha cuidado para o tempo não ultrapassar o limite, pois o esmalte do seu dente poderá ser prejudicado. Repita o processo três vezes por semana, caso seja necessário. Após a aplicação, escove seus dentes normalmente.

Veja mais!