Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Se você é uma daquelas pessoas que, ao ver um bife de fígado logo faz uma cara feia e até mesmo evita fazer uma refeição, então esta publicação é a certa para hoje você ler até o final. O fígado, só para se ter uma ideia de tamanha sua importância para a saúde do organismo, é dotado de 9 dos 11 tipos de vitaminas presentes nos alimentos. Confira a seguir:

Benefícios do fígado para a saúde

Descubra 6 incríveis benefícios do fígado para a saúde

Foto: Pixabay

Vitamina A

A ingestão de fígado garante ao organismo altas doses de vitamina A, a qual auxilia o sistema imunitário a permanecer forte e em equilíbrio, garantindo, sobretudo, força e resistência aos ossos e aprimorando a visão.

Vitamina B

Rico em vitaminas do complexo B, o fígado é um tipo de carne que ajuda na defesa das células vermelhas do sangue, estimula a saúde do sistema nervoso e da pele.

Gestação

Geralmente bastante recomendado para mulheres gestantes, o bife de fígado é essencial na composição de material genético, podendo proteger os bebês de inúmeras doenças.

Estresse e problemas cardíacos

O bife de fígado é ainda bastante conhecido por ser capaz de atuar no combate ao estresse, por prevenir problemas do coração e reduzir chances de derrames.

Inflamações

Pesquisas têm apontado, cada vez mais, a eficácia do bife de fígado também no que diz respeito a diminuição de inflamações, além do combate ao asma e a artrite.

Dieta saudável

O bife de fígado é conhecido ainda por representar um excelente aliado da dieta, uma vez que o mesmo apenas possui 149 calorias a cada 25 gramas. Esse teor calórico é somente um pouco maior do nível encontrado nos cortes magros de carne de peito de frango.

Veja mais!