Publicado por Ana Ligia
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O pão é um das comidas mais presentes na mesa dos brasileiros. A excelente fonte de energia agrega inúmeros benefícios, mas acaba sendo um incômodo na vida de quem deseja emagrecer ou para aquelas pessoas que possuem intolerância a glúten.

Mas quem deseja emagrecer ou as pessoas que não podem ingerir glúten, têm a opção de substituir o pão por outra fonte de energia tão boa quanto: a tapioca.

Benefícios da tapioca

A tapioca é uma excelente fonte de carboidrato, sendo mais leve e possuindo o índice glicêmico menor do que o pão branco e não tem gordura ou glúten.

Descubra as razões para trocar o pão pela tapioca em suas refeições

Foto: depositphotos

A goma também é rica em vitamina B9, C e K, ácido fólico, magnésio, manganês e cobre, sendo ainda uma fonte significativa de ferro e com baixo teor de sódio.

Tapioca na dieta

Se sua intensão for emagrecer, não adianta substituir o pão pela tapioca e colocar cheios hipercalóricos e gordurosos.

Ótimas opções para rechear sua tapioca e continuar mantendo-a leve é adicionar dentro da goma ingredientes como chia, linhaça triturada, claras de ovo, tomate, queijo cottage ou branco, frango desfiado, atum, espinafre, cenoura, banana, azeite, presunto de peru, geleia light, canela, orégano ou sal.

A tapioca é um alimento extremamente versátil. Serve para quem gosta de uma refeição doce, mas também pode ser consumida como um salgado, pode ser ingerida no pré ou pós-treino, serve como café da manhã, lanche ou jantar, além de ser gostoso, leve, saudável e simples de ser feita.

E uma saída para a receita ficar ainda mais leve é a crepioca, que chega a ser menos calórica que a tapioca tradicional. Basta misturar 2 claras de ovo com 2 colheres de sopa da goma de tapioca e 1 pitada de sal.

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