Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Na cozinha, bem na hora de preparar um prato especial, não é difícil encontrar ingredientes que apareçam em embalagens, digamos, complicadas de serem abertas. Entre elas, as latas em conserva aparecem no topo da lista. Porém, na falta de um utensílio específico, você não vai abortar o preparo do prato.

Essas embalagens podem ser abertas com certa facilidade com a utilização de um abridor de latas. A partir de uma sequência de movimentos seguros e precisos, logo a lata será aberta e você dará sequência ao preparo do prato. Mas, e quando não tem um abridor de latas? Para isso, existem as colheres!

Isso mesmo, você não entendeu errado. Na falta de um abridor de latas, utilizar uma colher é a forma mais fácil e acessível para se abrir uma lata. Caso você tenha se perguntado como, preste atenção na sequência desse texto que todas as dicas serão passadas.

Descubra como abrir latas de comida com uma colher

Foto: depositphotos

Como utilizar a colher

Essa é uma técnica eficaz que tem alguns passos importantes. Mas, em compensação, pode ser aprendida facilmente e vai salvar o seu jantar, na falta de um abridor de latas específico. Prontos para saber todos os detalhes? Então, mãos à obra!

1º passo

Para iniciar o processo de abertura de uma lata, pegue uma colher e posicione-a na parte superior da lata, deixando somente a borda do utensílio livre. Com uma das mãos você segura à lata e, com a outra, a colher. É importante manter um espaço entre a mão e a ponta da colher, para evitar ferimentos.

2º passo

Esfregue a colher na borda da lata, tomando como base um pequeno espaço. É preciso imprimir um pouco de força para que você consiga penetrar o metal. Logo você vai perceber que o metal começará a ceder, até fazer um furo.

3º passo

Depois de criar um buraco, você vai dar sequência à abertura da lata cortando o metal. Para isso, basta seguir o contorno da lata. Dê a volta por completo em toda ela. Ao fim, basta levantar a tampa com cuidado para não se cortar.

Veja mais!