Publicado por Katharyne Bezerra
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Levando em consideração que o clareamento dental é um dos tipos de tratamento estético mais procurados atualmente, é possível concluir que ter um sorriso branquinho é um sonho para muitas pessoas.

Este desejo torna-se realidade para poucos, uma vez que este é um processo caro para os bolsos de boa parte dos brasileiros.

Quanto mais amarelado os dentes estiverem, mais sessões são necessárias. Consequentemente, o custo acaba saindo muito alto.

A necessidade de ter os dentes brancos está relacionada a estética e a questão de autoestima, tendo em vista que as pessoas que possuem dentes mais brancos sentem-se mais confiantes, bonitas e aptas para socializarem com mais frequência.

Descubra como fazer, em casa, o próprio clareamento dental

Foto: depositphotos

E quem deseja sentir-se assim, mas não possui dinheiro para investir em um tratamento odontológico, pode aproveitar itens da cozinha e ter um resultado satisfatório no clareamento dental. Antes de aprender esta técnica, saiba o que ocasiona o amarelamento dos dentes.

O que deixa os dentes amarelos?

O envelhecimento e fatores hereditários são as únicas causas naturais que fazem os dentes ficarem amarelos, pois com o passar dos anos o esmalte dos dentes se desgasta. Contudo, existem outras causas para este problema estético e elas estão relacionadas aos hábitos alimentares.

Por exemplo, as manchas amarelas podem aparecer devido ao consumo de café, chá, tabaco e vinho. Além disso, a falta de higiene, condições climáticas, uso excessivo de antibióticos, metabolismo funcionando com irregularidade e infecções também podem ser as justificativas para a perca do branco dos dentes.

Resolvendo a solução com um item da cozinha

Bicarbonato de sódio é um produto muito utilizado nas cozinhas, porém pode ser um aliado na luta contra o amarelado nos dentes. Para isso se concretizar, basta misturar um colher (de chá) do bicarbonato em um pouco de pasta e escovar os dentes.

Após esse processo, é necessário enxaguar a boca com água, mas o ideal é que ela esteja morna. Este procedimento pode ser repetido duas vezes por semana, até alcançar o resultado desejado.

Além da mistura, o bicarbonato também pode ser usado junto com a água para ser aplicado nos dentes com movimentos circulares. Este tratamento garante dentes mais claros e também só deve ser feito até duas vezes por semana.

Veja mais!