Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Ir ao supermercado, feira livre ou quitanda pode até parecer algo simples e fácil de se fazer, mas nem sempre é assim. Com o tempo cada vez menor devido a demanda de trabalho, de afazeres domésticos e de cuidados com a família, a prática de sair para fazer compras de frutas e verduras nem sempre ocorre da maneira adequada. E, dessa forma, muitas vezes, acaba que o comprador termina levando para casa uma ou outra fruta verde.

Para que isso não ocorra, é bem verdade, o bom mesmo é escolher a fruta com paciência, atenção e cuidado redobrado. Porém, quando assim não for possível e você acabar levando para casa uma fruta verde, saiba que há alternativas para minimizar a situação de forma caseira mesmo. E uma dessas diz respeito ao caso de você acabar comprando abacate ainda estando verde.

Abacate verde em casa: o que fazer?

Imagem de abacate descascado com folhas verdes

Foto: Depositphotos

Fácil de encontrar em qualquer estabelecimento que comercialize frutas ou verduras, o abacate é uma das frutas que não pode faltar na mesa dos brasileiros. Todavia, levando o fruto ainda verde para casa, certamente, não é o melhor tipo para servir à mesa. Por isso, aprenda a técnica para amadurecer em casa essa fruta.

Passo a passo para solucionar o problema

A técnica é fácil, simples e bastante econômica de se fazer. É preciso estar de posse apenas de uma assadeira e de papel alumínio de cozinha. Em seguida, basta colocar o método em prática.

Primeiramente, envolva o abacate no papel laminado. É importante que o fruto esteja inteiro e com casaca. Depois, coloque-o na assadeira e leve-o ao fogo médio, em temperatura de 100°C. Notando que o fruto atingiu a rigidez semelhante a de quando está amadurecido, retire o embrulho do fogo e deixe o fruto esfriar para poder consumir ou mesmo servir à mesa.

Veja mais!