Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Preparar alimentos na cozinha é uma atribuição que qualquer um pode desempenhar perfeitamente, todavia, não de qualquer jeito. É preciso uma série de manejo e de técnicas para cada tipo de situação, para cada preparo, para cada tipo de alimento.

Assim, preparar vegetais, de uma forma geral, pode até parecer algo simples e fácil. Entretanto, não se engane: isso é algo que exige e muito de quem está no comando da cozinha. E certos tipos de vegetais, então, é que exigem mesmo. Um desses, por exemplo, é o quiabo.

O quiabo e sua baba

Descubra como remover fácil, fácil a baba do quiabo

Foto: Pixabay

Tal espécie de vegetal tem como uma de suas características principais a presença de uma baba que, geralmente, é bastante difícil de ser removida. Fato este que impede muitas pessoas de conseguir preparar o vegetal para algum prato. Todavia, com uma técnica caseira simples e fácil é possível livrar esse transtorno.

Removendo facilmente a baba do quiabo

Primeiramente, corte o quiabo em vários pedaços com, no mínimo, um centímetro de largura. Feito isso, leve-os pedacinhos para refogar em uma panela antiaderente.

Depois, acrescente um pouco de óleo, preferencialmente, azeite de oliva e mexa bem todos os pedaços de quiabo. Você deve refogar o vegetal até que os pedacinhos fiquem dourados, macios e sem baba.

Veja mais!