Publicado por Katharyne Bezerra
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

No mundo atual é comum ter dias exaustivos, com problemas em casa, faculdade, trabalho e até mesmo nas relações interpessoais e amorosas.

Isso tudo se torna uma carga negativa sobre o indivíduo, causando estresse, ansiedades, dor de cabeça e outros problemas que acometem o paciente como consequências da rotina fatigante.

Em dias assim, até um banho tem a capacidade de rejuvenescer a mente e o corpo das pessoas.

Existem formas naturais de melhorar a eficácia deste momento, promovendo ainda mais relaxamento e ajudando o organismo a se estabelecer melhor diante de tantas adversidades impostas pelo cotidiano.

Descubra os mais eficazes óleos para usar no banho

Foto: depositphotos

Uma destas maneiras é a adesão de óleos durante o banho, sendo que cada uma destas substâncias pode contribuir de forma diferente para o corpo.

Benefícios de alguns tipos de óleos

Os banhos com óleos podem ser aplicados em qualquer horário do dia. Mas, é preciso levar em consideração os efeitos provocados por estas substâncias e enquadrá-las em momentos específicos.

Por exemplo, enquanto algumas essências são utilizadas para tranquilizar o corpo, sendo ideais durante a noite; outras são ótimas para estimular o organismo, podendo ser aplicadas com eficácia logo de manhã.

Jasmim

Esta essência tem o poder de recuperar o indivíduo de forma física, tendo em vista que atua como antisséptico, expectorante e anti-inflamatório.

Além disso, torna-se excelente para o emocional, pois é considerado um antidepressivo. Desta forma, cuida da saúde e ainda auxilia o paciente à livra-se do sentimento de ansiedade. Promovendo euforia e otimismo para o consumidor.

Ylang-ylang

Relaxante, o óleo de ylang-ylang ainda tem a capacidade de hidratar à pele e retirar o excesso de oleosidade desta região.

Além de melhorar a beleza, esta essência serve para restabelecer o equilíbrio do corpo, eliminado as tensões do dia a dia. Ainda é indicado para estimular a mente, diminuir a pressão arterial e como calmante.

Gerânio

Também é um excelente hidratante de peles oleosas, assim como o ylang-ylang. No âmbito emocional, elimina as sensações de mal-estar e os pensamentos negativos.

Além disso, acaba com a ansiedade, sentimento presente na vida de diversas pessoas atualmente.

Rosa-silvestre

Relaxa e favorece o sono. Estes são dois benefícios atribuídos ao uso da rosa-silvestre como óleos nos banhos. Com o potencial aromatizante único, esta essência é considerada suavizante e tônica.

Além das propriedades relacionadas ao estado emocional, ela ainda pode ser considerada aliada dos sistemas circulatórios e digestivos.

Bergamota

A bergamota ganha destaque pelo fato de ser antidepressiva, eliminando a ansiedade e os sintomas clássicos da depressão.

Relaxando o corpo e a mente, este elemento tem ainda o efeito estimulante. No campo físico, bergamota pode auxilar processos cicatrizantes.

Veja mais!