Publicado por Redação

Emagrecer parece ser uma tarefa quase impossível para algumas pessoas. Mas existem alguns ingredientes naturais que, quando usados juntos, podem ser o estímulo que você estava precisando para seguir uma dieta leve.

Além da dificuldade de consumir alimentos leve e praticar diariamente exercícios físicos, outra coisa que dificulta o emagrecimento é metabolismo é lento.

Porém há produtos naturais que têm o poder de estimular o funcionamento do metabolismo, um dos grandes segredos para perder peso. Existem dois alimentos que são aliados da boa forma. Conheça-os:

Aliados da boa forma

Cravo da Índia

Descubra qual é o pó mágico capaz de te ajudar a emagrecer - Cravo

Foto: Pixabay

O cravo da Índia é rico em carboidratos e também contém alta quantidade de proteínas e fibras alimentares. O produto natural elimina as toxinas do organismo, melhora a circulação do sangue e acelera o metabolismo.

Linhaça

Descubra qual é o pó mágico capaz de te ajudar a emagrecer - Linhaça

Foto: depositphotos

A linhaça também é um ótimo alimento para quem deseja perder peso de forma saudável. Ela é rica em fibras, combate radicias livres, aumenta a saciedade, tem ômega 3, 6 e 9, diminui a liberação da glicose na corrente sanguínea, controla diabetes e também ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

O canal no youtube Dicas Caseiras Fáceis mostra a receita que une os dois ingredientes e transforma-os em um “pozinho mágico” capaz de auxiliar na perda de peso.

Receita natural para perder peso

Ingredientes

-4 colheres (de sopa) de Cravo da Índia;
-1 xícara (de chá) de Linhaça.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bastante até que um pó seja formado. Deixe a mistura em um pote de vidro ou plástico e tampe.

Como usar a receita

Consuma todos os dias duas colheres (de sopa) desse pó. Você pode colocar a mistura em sucos,  vitaminas, sopas, em cima de saladas ou misturado com qualquer outra comida. O mais indicado é usar essa receita por três dias e depois passar três dias sem tomar e repetir o ciclo até o emagrecimento desejado.

Contraindicação

Pessoas que sofrem de pressão alta não devem usar o pó do emagrecimento, pois ele pode piorar o problema.

Veja mais!