Publicado por Anderson Pereira
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O verão chegou e, com ele, logo vem aquele sentimento de culpa e a consciência pesada pelas vezes que você comeu alimentos gordurosos quando podia ter ingerido algo saudável, ou ainda quando, simplesmente, se comeu além da conta. Logo vem também a vontade de perder os quilos que ganhou e a ideia de fazer dietas desequilibradas em que só se pensa em comer vegetais o dia inteiro ou pior: pensa logo em pular algumas refeições.

Um dos segredos para dar um fim nas gorduras e emagrecer da maneira ‘correta’, é ter um controle de quantas calorias são ingeridas e como usá-las. Além de exercícios físicos, a velocidade em que o metabolismo trabalha é o grande responsável por transformá-las em energia, o que faz com que o corpo as libere e não acumule energia formando gordura.

Infelizmente, algumas pessoas possuem o metabolismo lento, mas é possível aumentar a sua velocidade de maneira fácil, barata e saudável. Confira as dicas a seguir.

Escolha bem o que vai comer

Os carboidratos são essenciais por fornecerem combustível para os músculos, sistema nervoso e para as células do sangue. Apesar de auxiliar, não devem ser consumidos em excesso e nem todos são benéficos para a perda de peso.

Alimentos como arroz branco, macarrão, doces em geral, açúcar, biscoito e bolos devem ser evitados. Por serem dotados em sua composição de ingredientes refinados, eles possuem pouca fibra e muito açúcar e aditivos, esses que acabam retardando o funcionamento do metabolismo. Por possuir um alto valor glicêmico, são alimentos que são digeridos rapidamente e isso acaba enganando o cérebro que sinaliza fome em pouquíssimo tempo, fazendo você sentir mais vontade de ingerir alimentos.

Dicas e receita benéficas para acelerar o metabolismo de maneira saudável

Foto: Reprodução/ internet

Opte por carboidratos de baixo índice glicêmico, que além de manter os níveis de insulina estáveis, possuem uma digestão mais lenta, o que afasta a fome por mais tempo. Grãos integrais, frutas, legumes, verduras e raízes são exemplos desse tipo de alimento.

Durma ao menos oito horas por dia

Além de causar mau-humor e cansaço, dormir menos de oito horas por dia atrapalha o funcionamento de alguns hormônios, como o GH, que além de ser responsável pelo crescimento, ajuda a queimar gordura durante o sono.

Confira abaixo uma receita de vitamina de frutas que irá auxiliar na aceleração de metabolismo.

Receita de vitamina de frutas

Ingredientes:

– 50 ml de chá mate
– Meia maçã
– Meio mamão
– 1 banana prata
– 50 ml de leite de soja

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura homogênea e, logo em seguida, pode servir ou tomar. Essa vitamina pode ser tomada diariamente e a qualquer momento do dia, principalmente no lanche da tarde.

Veja mais!