Publicado por Wanessa Galvão
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Muito constrangimento e desconforto é o que sente a pessoa quando percebe que está com mau cheiro nas axilas. Mau cheiro esse que não é do suor em si, mas sim do contato dele com a região axilar, por isso é importante manter a região sempre limpa e utilizar bons desodorantes antitranspirantes. Ser notado com um cheiro muito forte nas axilas é o pesadelo de muita gente, mas alguns procedimentos caseiros ajudam a evitar a sudorese intensa e o odor desagradável provocado por ela.

Diminua o suor e o mau cheiro nas axilas com remédios caseiros

Foto: Reprodução

Como acabar com o odor desagradável

Alguns alimentos aumentam o odor do suor nas axilas, assim como outros aumentam a produção de suor na região. No entanto não é preciso parar de comê-los, basta apenas ter cuidado na quantidade que vai consumir. São eles: pimenta, alho, cebola, curry, comidas muito condimentadas e embutidos. O álcool também aumenta o mau cheiro nas axilas, assim como muda a textura do suor, porque aumenta a temperatura corporal.

Veja agora outras dicas

  • Passar suco de limão nas axilas antes de dormir reduz a transpiração no dia seguinte e previne o mau cheiro.
  • Beba muita água. Se manter hidratado evita que a temperatura do corpo aumente muito causando ainda mais suor.
  • Durante uma semana aplique vinagre de maçã nas axilas e só retire depois de 20 minutos, usando água morna. Isto previne a sudorese intensa.
  • Acrescentar folhas de eucalipto e nozes moídas em um creme anti-transpirante sem perfume além de minimizar o mau cheiro diminui a produção de suor na região.

Mais remédios caseiros

Além de diminuir o consumo de alimentos que contribuem para o aumento da sudorese e para o mau cheiro do suor, você pode utilizar algumas receitas de remédios caseiros que prometem diminuir o suor e o odor da região.

Desodorante natural – Esse desodorante feito em casa diminui a produção de suor e deixa uma fragrância agradável, que permanece nas axilas por muito tempo. Para fazer: Misture bem em um recipiente 10 gotas de extrato de semente de toranja, 10 gotas de óleo essencial de cipreste, 10 gotas de óleo essencial de alfazema e 60ml de hamamélis destilada. Aplique nas axilas limpas sempre que for necessário.

Pasta de bicarbonato de sódio – O bicarbonato de sódio diminui consideravelmente a produção de suor na região das axilas, mas isso só acontece com a utilização frequente. Como fazer: Em um recipiente coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e um pouco de água. Mexa bem até que a mistura fique pastosa. Passe a pasta nas axilas e deixe lá por cinco minutos. Enxágue normalmente e repita o processo três vezes ao dia durante a primeira semana de tratamento.

Veja mais!