Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Sabe aquela mancha que apareceu na sua pele e está tirando o seu sossego? Depois de ler esse texto até o fim, certamente você não terá mais problema com ela, nem tão pouco com qualquer outra mancha que aparecer.

A partir da utilização de dois ingredientes, você vai conseguir fazer com que a mancha desapareça, de uma vez por todas.

A receita é feita a base de óleo de rícino e bicarbonato de sódio. A princípio, pode causar um estranhamento para você usar um tipo de óleo no rosto, sobretudo para quem tem a pele oleosa.

Mas, antes de tudo, saiba que os óleos trazem diversos benefícios para a saúde da pele. Eles tratam as rugas, clareiam manchas, reduzirem a flacidez, além de limpar e hidratar a pele de forma profunda.

Elimine manchas da pele com receitinha incrível e caseira

Foto: depositphotos

Óleo de rícino

Antes de conhecer a receita em si, saiba um pouco mais sobre os benefícios do óleo de rícino para a pele. O óleo é derivado das sementes da planta mamona (Ricinus communis).

Ele ajuda a promover a produção de elastina e colágeno, que ajudam a retardar o aparecimento de linhas finas e rugas e proporcionam à pele uma aparência mais jovem.

Graças as propriedades calmantes e anti-inflamatórios, óleo de rícino é um bom remédio para as queimaduras solares e para tratar acne. Os ácidos graxos presentes no óleo também promovem o crescimento do tecido saudável, reduzindo, consideravelmente, o tamanho das cicatrizes.

Bicarbonato de sódio

O outro ingrediente usado na solução para acabar de vez com as manchas na pele é o bicarbonato de sódio. Ele é feito de um mineral branco chamado natrão.

Devido a sua composição, ele também é um remédio muito eficaz para tratar de problemas na pele. O produto pode ser usado para eliminar o excesso de oleosidade, acabar com os cravos e espinhas, atua como esfoliante, hidratante e contra as manchas da pele.

Para acabar com as manchas

Depois de conhecer as propriedades dos principais produtos que compõem a receita caseira para acabar de vez com as manchas, chegou a hora de prestar atenção no preparo da mistura:

Ingredientes

-Óleo de rícino;
-Bicarbonato de sódio;
-Garrafa de vidro com água quente;
-Filme plástico;
-Uma flanela limpa;
-Gaze.

Modo de preparo

O primeiro passo é limpar a pele com bicarbonato de sódio. Para isso, basta utilizar três colheres de chá do produto e uma colher de chá de água. Misture os ingredientes e aplique sobre a área da mancha, fazendo movimentos circulares. Depois, basta remover com água em abundância.

Feito isso, o próximo passo é encharcar a gaze com o óleo de rícino e aplicar sobre a mancha. Em seguida, com um pedaço de filme plástico, você vai cobrir a área, depois, é só colocar a garrafa de vidro com água quente por cima. Feito isso, você vai retirar a garrafa e colocar a flanela em cima do plástico filme, deixando por uma hora.

Para você ter sucesso no tratamento, é preciso que o processo seja repetido pelos próximos 40 dias sequentes.

Veja mais!