Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

As doenças respiratórias atingem grande parte da população de todas as faixas etárias. No mundo todo, os problemas relacionados à respiração ocupam o posto de terceira maior causa de mortes.

Levam o nome de “doenças respiratórias” aquelas que atinge os órgãos que fazem parte desse sistema, como as fossas nasais, laringe, faringe, tranqueia, diafragma, brônquios, bronquíolos, boca e, principalmente, os pulmões.

Os pulmões são os órgãos responsáveis pela troca de gases entre o ambiente e a corrente sanguínea. Eles são os elementos principais da respiração dos humanos.

Especialista indica chá que limpa pulmão e combate asma e bronquite

Foto: depositphotos

Algumas das principais doenças que afetam o sistema respiratório são a tuberculose, embolia pulmonar, câncer de pulmão, alergias, pneumonia, bronquite e asma.

Asma

A asma é uma doença crônica, geralmente iniciada ainda na infância. O pulmão de uma pessoa asmática possui algumas diferenças do pulmão de alguém saudável. Quem possui a enfermidade tem também os brônquios do órgão mais sensíveis e inflamados, que acabam se “irritando” mais facilmente.

Bronquite

A bronquite se trata de uma inflamação que ocorre nas principais passagens de ar para os pulmões, podendo surgir tanto da forma crônica como aguda.

Tratamento para doenças respiratórias

Apesar de causar certo pânico, a maioria das doenças respiratórias possuem um tratamento. Alguns ingredientes naturais também ajudam a prevenir e acalmar as enfermidades.

Conheça a receita do fitoterapeuta naturopata, André Resende, que ajuda a limpar o pulmão e a tratar algumas doenças respiratórias.

Remédio natural para asma e bronquite

Ingredientes

-1 casca de abacaxi ou 1 rodela de abacaxi;
-1 punhado de alcaçuz;
-1 punhado de angico;
-1 punhado de xaxim em folhas;
-1 punhado de poejo;
-1 punhado de emburana casca;
-1 litro de água;
-Mel para adoçar.

Modo de preparo

Ferva a água e adicione os ingredientes. Quando a mistura já estiver fervida, desligue o fogo e abafe o recipiente por cerca de 20 minutos. Depois coe a bebida e adoce com mel. Procure ingerir 1 xícara do chá 5 vezes ao dia.

Veja mais!