Publicado por Redação

Todo mundo sonha em ter uma pele de bebê. Mas manter um rosto livre de acnes e manchas exige dedicação e segredinhos exclusivos.

Por isso, vamos compartilhar com você uma receita caseira que consegue eliminar acnes e machas em alguns dias. A máscara de vinagre de maçã e bicarbonato é super prática de fazer.

O rosto é como um cartão de visita, pois é a primeira coisa que as pessoas veem e julgam. Algumas pessoas sofrem com autoestima baixa, desencadeando até mesmo em casos de depressão, por estarem insatisfeita com a aparência. As imperfeições na pele, como marcas de espinhas, são um dos principais agravantes do descontentamento.

No entanto, ter manchas e acnes é bem natural, principalmente entre os jovens, mas essas marcas nunca estarão na moda. Além de serem um sinal de problemas de saúde, elas também deixam o rosto com uma aparência muito ruim. Mas que podem ser revertidas.

Receita caseira para eliminar acnes e manchas

Essa receita caseira elimina acnes e manchas e não agride a pele

A receita é composta de bicarbonato, mel, limão e vinagre (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de bicarbonato de sódio;
  • Meio copo de água;
  • 1 colher (de chá) de vinagre de maçã;
  • 1 colher (de sopa) de mel;
  • Suco de meio limão.

Veja também: Suco anti acne é benéfico para eliminar impurezas causadores das espinhas

Modo de preparo

Adicione o vinagre de maçã ao copo de água e misture. Depois disso, vá colocando aos poucos o bicarbonato de sódio. Em seguida, esprema o limão e acrescente o mel.

Quando estiverem todos no mesmo recipiente, misture tudo até atingir uma consistência de creme.

Para aplicar, o primeiro passo é lavar bem o rosto para retirar todas as impurezas. Com um pano limpo, retire o excesso de água e coloque o creme feito em casa.

Deixe que o mesmo aja por até 10 minutos. Quando for tirar, dê preferência a água morna para abrir bem os poros e depois lave com água fria para fechá-los.

Veja também: A vitamina A serve para evitar e tratar acne? Descubra agora

Essa receita vai melhorar muito o aspecto da sua pele e ela pode ser aplicada até três vezes na semana.

Receita caseira para controlar oleosidade do rosto

Veja mais!