Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Hábitos inadequados, poluição do ambiente e a força do tempo são os maiores responsáveis pelo envelhecimento da pele e o aparecimento de alguns sinais como poros dilatados, manchas, perda da elasticidade, rugas e linhas de expressão.

Muitas mulheres buscam manter a pele do rosto limpa e hidratada, a fim de evitar os sinais do envelhecimento. Existem alguns ingredientes naturais, como os morangos, que podem servir como aliados da beleza e atuar no rejuvenescimento da pele do rosto.

Os benefícios da máscara de morango

Excelente máscara facial de morango para rejuvenescer a cútis

Foto: Reprodução/ internet

O morango é uma fruta que contém ação depurativa, ideal para quem sofre com os pontinhos pretos, o excesso de gordura e outros problemas da cútis. Devido à sua propriedade adstringente natural, a máscara facial de morango ajuda a regular o pH da pele e facilita a eliminação de células mortas, rejuvenescendo a pele.

O morango também proporciona à pele substâncias como ácido salicílico, vitaminas C e E, antioxidantes e compostos hidratantes que melhoram a sua aparência.

Devido às suas propriedades, esta máscara proporciona os seguintes benefícios para a nossa cútis:

Remove as células mortas

Devido à sua ação esfoliante, a máscara facial de morango é indicada para remover as células mortas e demais impurezas da pele. O resultado é uma pele mais suave, limpa e jovial.

Clareia o rosto

O elevado teor de ácido salicílico é útil para eliminar as manchas escuras da pele e proporcionar um tom mais uniforme. Se as manchas estão começando a modificar a aparência do rosto, recomenda-se a aplicação desta máscara todos os dias, mas sem acrescentar açúcar.

Age como tônico natural

O morango fornece umidade à pele, além de tonificá-la e prevenir a flacidez, evitando o aparecimento precoce de rugas e linhas de expressão.

Combate a acne

O ácido salicílico presente no morango também possui ação anti-inflamatória e adstringente. Devido a essas propriedades, a aplicação desta máscara pode reduzir a acne.

Protege a pele do sol

As substâncias antioxidantes do morango podem reduzir os danos que a radiação solar produz nas células do nosso corpo. Além disso, as antocianinas (pigmentos que dão a cor vermelha característica da fruta) podem diminuir o risco de câncer e outras doenças inflamatórias e degenerativas da pele.

Como preparar a máscara de morango?

Para aproveitar os benefícios proporcionados pela máscara facial de morango, basta seguir esta receita:

Ingredientes:

– 4 morangos maduros;

– 3 gotas de limão;

– 1 colher de chá de açúcar;

– 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Modo de preparo:

Primeiramente, lave os morangos e retire as folhinhas verdes. Amasse as frutas com a ajuda de um garfo até formar um purê grosso. Depois, acrescente as três gotas de limão, o açúcar e o azeite de oliva e misture bem.

Modo de aplicação:

Lave bem a pele do rosto para tirar a maquiagem e as impurezas mais superficiais. Aplique o creme de morango realizando suaves massagens circulares e deixe agir durante 20 minutos. Depois, enxague bem com água morna.

A recomendação é que esta máscara seja aplicada três ou quatro vezes por semana.

Veja mais!