Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Cremes, hidratantes, loções, entre outros produtos de beleza estão sempre em primeiro lugar para toda mulher que não dispensa estar com o rosto sempre com uma aparência rejuvenescida. Entretanto, saiba que todos esses produtos podem ser substituídos por uma substância caseira natural feita à base de óleo de coco.

Os efeitos benéficos do óleo de coco para a pele

Assim como é benéfico para o cabelo, o óleo de coco também é eficaz para bem cuidar da pele. Tal substância natural é capaz  de prevenir e combater a acne e ainda tem atuação sobre a pele como um importante agente bactericida, fungicida, hidratante rejuvenescedor, antioxidante e antisséptico.

Faça em casa produto natural para deixar a pele do rosto rejuvenescida

Foto: Depositphotos

Aliado a vitamina A, por exemplo, esse composto natural se torna ainda mais benéfico e rejuvenescedor da pele. Se acrescido de própolis, o óleo de coco passa a adquirir ainda mais propriedades benéficas, isso porque este último é dotado de poder antisséptico.

Forma de aplicação

Ao aplicar qualquer produto na pele, antes de tudo, a mesma deve estar limpa e purificada. No caso da substância com óleo de coco, depois de feita a limpeza da área a ser aplicada, passe o produto sempre no período noturno e deixe agir.

Por fim, é importante saber que, ainda que natural, antes de qualquer produto ser aplicado na pele, faz-se necessário ouvir a orientação de um profissional que entenda do assunto.

Veja mais!