Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Além do frio, o inverno é uma estação que traz outros sintomas para o corpo, entre eles a indisposição. Quem nunca pensou em abrir mão de todos os compromissos para ficar em casa, deitado, aproveitando o calor das cobertas? Certamente não há como a sua resposta ter sido negativa. Porém, isso é mais comum do que se imagina.

Durante o período das baixas temperaturas, o corpo humano tem necessidade de armazenar mais calorias. Por isso, o organismo se articula para equilibrar a temperatura natural do corpo sem prejudicar os órgãos vitais. Isso pode acarretar em uma série de sensações, sobretudo a indisposição.

Para mudar essa realidade, a sugestão é investir nos benefícios das frutas para preparar um suco estimulante que promete deixar todos os consumidores bem dispostos. Rico em frutas vermelhas antioxidantes, a bebida aumenta a imunidade, combate gripes e resfriados. Um dos ingredientes utilizados no preparo do suco é a acerola, que fornece boa quantidade de vitamina C para o corpo.

Além do mais, a bebida mantém a energia e estimula a produção de hemácias (glóbulos vermelhos). Elas possuem a função de fazer o transporte de oxigênio pelos diferentes tecidos do corpo humano. Outro componente da bebida é a canela, que é conhecida pela quantidade de antioxidantes.

Faça em casa suco estimulante para o inverno

Foto: Depositphotos

Suco estimulante para o inverno

Ingredientes

115 gramas de framboesa
115 gramas de acerola
115 gramas de amora
115 gramas de mirtilo
¼ de colher (chá) de canela
2 colheres (sopa) de xarope de baga de sabugueiro
Água de coco para diluir

Modo de preparo

Um dos ingredientes utilizados no preparo do suco é o xarope de baga de sabugueiro. Para obtê-lo, você vai precisar de:

300 gramas de baga de sabugueiro
300 ml de água
4 centímetros de gengibre fresco ralado
300 gramas de açúcar
2 limões sicilianos

Inicialmente você vai ferver a baga e o gengibre com os 300 ml de água por cerca de 30 minutos em fogo brando. Depois de pronto, coe o liquido e transfira para uma panela limpa. Adicione o açúcar e o suco dos dois limões. Mexa constantemente em fogo alto. Após cerca de 15 minutos, quando atingir a consistência de xarope, desligue e espere esfriar. Transfira para um vidro esterilizado e conserve na geladeira.

Para o preparo do suco estimulante, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto a água de coco. O ponto é até que a mistura fique homogênea. Depois disso, vá acrescentando a água de coco aos poucos, até que chegue na consistência desejada. Em seguida, com ajuda de uma peneira, passe a mistura e sirva em um copo. O rendimento da receita é duas porções.

Veja mais!