Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Pele limpa, hidratada e totalmente livre de imperfeições, sobretudo em relação ao aparecimento de cravos e espinhas. Eis a grande preocupação de quase toda mulher jovem ou adulta.

Para esses casos, obviamente, o mais recomendado a se fazer é buscar uma adequada esfoliação da pele. Entretanto, tal procedimento, na maioria das vezes, acaba tendo um custo elevado, tornado-se assim inviável para muitas mulheres. Assim, para esses casos, surge como alternativa a esfoliação natural, sendo a receita mais recomendada a feita com sal grosso.

Efeitos benéficos do sal grosso

Faça esfoliação caseira da pele com sal grosso

Foto: Depositphotos

Rico em propriedades emolientes que facilitam a remoção de cravos e evita o progresso de bactérias ao longo da pele, o sal grosso é uma das substâncias naturais mais recomendadas para utilização dermatológica e estética.

Modo de preparo do esfoliante de sal grosso

A preparação do produto é simples. Apenas peque uma colher (de sopa) sal grosso e outra de argila verde. Feito isso, dilua os ingredientes em um recipiente com 100 ml de água de coco ou mineral.

Caso seja de sua preferência, você ainda pode diluir uma colher de sopa de sal grosso no sabonete líquido utilizado na hora do banho.

Para efetuar a aplicação do esfoliante, aplique no rosto estando limpo durante o período de 15 dias.

Veja mais!