Publicado por Ana Ligia
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Que o maracujá é algo extremamente nutriente, todos já sabem. O que poucos conhecem são os benefícios para a saúde que podem ser adquiridos a partir da farinha da fruta.

O pó ainda pode ser um importante aliado para aqueles que pretendem perder os quilinhos extras.

A farinha de maracujá é feita com a casca da fruta que é rica em pectina, uma substância encontrada de forma abundante na parte branca do alimento.

Farinha de maracujá pode evitar gordura

Foto: Pixabay

Ela consegue reduzir a velocidade com que o açúcar chega no sangue, impede que o organismo absorva gorduras encontradas nos alimentos e proporciona uma forte sensação de saciedade. Entre os diversos nutrientes que a farinha de maracujá proporciona, quatro estão em maior abundância.

A niacina (vitamina B3) que ajuda a remover substâncias químicas dentro do nosso organismo, auxilia na manutenção de uma pele mais saudável e bonita, colabora para um bom funcionamento do sistema cardiovascular, estimula a produção de hormônios, melhora a ansiedade e protege as paredes do estômago.

Substâncias como ferro; que ajudam a dar energia e a combater a anemia, fósforo; estimula a memória, facilita o processo de digestão e atua na oxigenação das células e o cálcio; essencial para a saúde e proteção dos ossos e dentes, também são propriedades encontradas de forma rica na farinha do maracujá.

Além de ser um excelente ingrediente para quem pretende emagrecer, a farinha de maracujá também pode ser uma importante arma para quem luta contra problemas como diabetes, colesterol e triglicerídeos desregulados e problemas digestivos.

Aprenda como fazer uma deliciosa e nutritiva farinha de maracujá:

Receita da farinha de maracujá:

Ingredientes

  • 6 maracujás

Modo de preparo

Ponha as frutas de molho por 15 minutos em 1 litro de água com 1 colher (de sopa) de água sanitária. Depois, lave-as em água corrente e retire as polpas. Corte as cascas em tiras e leve ao forno médio por meia hora. Após esfriar, bata no liquidificador até virar farinha. Peneire e guarde. Consuma em até três meses.

Dica

Aproveite a polpa da fruta para fazer um suco, já que para a farinha você só usará a casca.

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