Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Entre as mulheres, as estrias e celulites representam sinais que podem trazer muitos incômodos. Apesar de não estarem ligados a nenhum sintoma prejudicial à saúde, essas indesejáveis marcas na pele são responsáveis por promover uma verdadeira guerra contra o espelho, não fazendo qualquer economia quanto aos tratamentos disponíveis.

Somados aos tratamentos disponíveis nas clínicas de estéticas de todo o país, algumas plantas apresentam uma série de benefícios que podem ser aplicadas na resolução desses problemas de natureza estética. Ao menos é o que sugere o Fitoterapeuta Naturopara, André Resende.

Benefícios dos principais ingredientes

Fitoterapeuta ensina receita de óleo que trata estrias e celulite

Foto: depositphotos

Antes de anotar a receita, conheça alguns dos principais benefícios dos ingredientes utilizados na preparação do óleo.

Óleo de abacate

O óleo extraído a partir dessa fruta pode ser usado no tratamento de muitos problemas de pele. Ele é rico em substâncias como lecitinas, fitoesteróis (principalmente beta-sitosterol), vitamina A e E. Sendo assim, ele pode ser usado como bactericida, antiviral, anti-inflamatório e antioxidante, ajudando na prevenção de rugas e no envelhecimento da pele.

O produto também pode ser usado para estimular a produção de colágeno. Isso faz com que o aparecimento de rugas e estrias sejam evitados.

Óleo de café

O óleo de café é rico em ácidos gordos, esteróis e vitamina E. No ramo da cosmética, ele pode ser usado para combater os radicais livres, estimular a circulação sanguínea e contra a degradação do DNA. Além do mais, ele também aumenta a produção de colágeno, ajudando a manter a maciez da pele, evita o aparecimento de rugas e ajuda na remoção de celulites e estrias.

Óleo de chá verde

O óleo essencial de chá verde é extraído das sementes da planta. Ele possui propriedades adstringentes, combate os radicais livres e inibe a degradação do colágeno. Pelo que já deu para perceber, é uma substância que pode trazer muitos benefícios para a saúde.

Óleo para tratar estrias e celulites

Depois de conhecer um pouco mais sobre algumas substâncias usadas no preparo do óleo, agora chegou a hora de saber o passo a passo:

Ingredientes

-30 ml óleo de abacate;
-30 ml óleo de café;
-30 ml óleo de chá verde;
-30 ml óleo de ginkgo biloba;
-30 ml óleo de cenoura;
-30 ml óleo de alecrim.

Modo de preparo

Assim que você estiver com todos os ingredientes em mãos, o passo seguinte para prepará-lo é bem simples. Pegue um recipiente higienizado e acrescente todos os ingredientes de uma só vez. Com ajudar de uma colher de plástico, misture todos eles até ficar bem homogêneo.

Para conservá-lo por mais tempo e em perfeito estado para uso, basta acomodá-lo em um recipiente de vidro com tampa. Sua aplicação deve ser feita de forma diária, em todo o corpo, logo após o banho.

Veja mais!