Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O gengibre já é um a raiz conhecida na medicina alternativa como um ótimo ingrediente natural para combater diversas doenças. A mais recente descoberta é que ela também pode ajudar a tratar o câncer de ovário e próstata.

A raiz atua como um excelente anti-inflamatório, antiespasmódico, digestivo e afrodisíaco. Sendo uma excelente forma natural de tratar problemas como dores musculares, serve para amenizar dores decorrentes do reumatismo, combate a frigidez, alivia náusea e tontura e ajuda a tratar as sensações de depressão.

Além disso, o gengibre também ajuda a reduzir dores de cabeça, garganta e congestionamento pulmonar, indigestões, cólicas menstruais, músculos cansados ou cãibras e ainda trata a má circulação.

Gengibre pode curar o câncer de próstata e de ovário

Foto: depositphotos

A grande novidade é que o gengibre ajuda a eliminar as células do câncer de ovário e próstata sem causar nenhuma toxidade, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Michigan.

A pesquisa mostrou que a cada uso do gengibre em pó as células cancerígenas morriam. Acontecia o que a medicina chama de apoptose, uma espécie de “suicídio” dessas células. Além desse “suicídio” ocorrer, também acontecia a chamada autofagia, que é quando as células cancerígenas atacam umas as outras.

O gengibre inibe o crescimento e modula a secreção dos fatores angiogênicos em células de câncer de ovário. O uso da raiz pode ser um importante aliado para quem faz tratamentos com quimioterapia, além de ser uma forma de ajuda a prevenir a doença.

Além de servir para tratar e prevenir o câncer no ovário, o gengibre também pode ter a mesma função para o câncer de próstata.

O British Journal of Nutrition publicou uma pesquisa americana que comprovava que o uso do extrato da raiz ajudou a matar as células cancerígenas presentes na próstata, ao mesmo tempo em que deixou as saudáveis intactas.

Veja mais!