Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A natureza é uma fonte riquíssima de alternativas para a vida humana. Seja ela para favorecer a saúde, a estética ou ao bem estar, a verdade é que através das plantas o homem pode achar a solução para diversos problemas. Esse é o caso da hedeoma.

A hedeoma é uma planta da família do Lamiacae, parente do popular hortelã. Elas também são conhecidas como “falso poejo”.

Propriedades medicinais

A planta possui um importante papel na medicina alternativa. Sua folha é usada em tratamentos para problemas como ardência ao urinar, abdômen distendido, dolorido ou sensível, incapacidade de segurar a urina por alguns minutos e dores nos rins e útero.

hedeoma-planta-poderosa-para-tratar-gastrite

Foto: reprodução/Pinterest

Indicações

O tratamento a base da planta é ideal para quem sofre de gastrite e úlceras, problemas no baço, fígado, vesícula, leucorreia (corrimento mucoso esbranquiçado ou amarelado na vagina) e dismenorreia (cólica antes e durante a menstruação).

Contraindicações

Mas ela pode ser abortiva e tóxica caso usado em exceção. A planta pode induzir à menstruação, por isso é um grande risco para as mulheres que estão em processo de gestação.

Veja mais!