Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A celulite é uma alteração na pele que atinge mais as mulheres, que costumam procurar meios de evitar ou acabar com o problema. Caracterizada pelo aspecto de casca de laranja, a celulite é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas, fazendo com que as células fiquem cheias e endurecidas, o que se manifesta externamente através dos furinhos.

A celulite pode aparecer em várias regiões do corpo, principalmente nas pernas, coxas, nádegas e barriga. Neste artigo, confira dicas naturais incríveis para se livrar dos indesejados furinhos.

Tipos e causas

Os graus de celulite são divididos em leve, moderado e grave. Esta classificação avalia as principais características da alteração na pele, tais como o número e profundidade de depressões, presença de flacidez, aspecto das áreas elevadas da celulite e a presença de lesões elevadas.

Uma pessoa pode desenvolver celulite devido ao excesso de peso, a alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular (que pode atingir mulheres que têm o peso normal ou mesmo abaixo do normal) ou por fatores externos, como cigarro, estresse, má alimentação, falta de exercícios físicos e poluição.

Incríveis dicas naturais para 'detonar' a celulite

Foto: Pixabay

Outros fatores que influenciam a ocorrência e o grau da celulite incluem uma dieta rica em gorduras, metabolismo lento, sedentarismo, desidratação, alterações hormonais e gordura corporal total.

Dicas naturais para denotar a celulite

O tratamento da celulite pode ser feito através de procedimentos como a drenagem linfática, massagem modeladora, cremes anticelulite, radiofrequência, mesoterapia, endermologia, cirurgia a laser, carboxiterapia, ultrassom com lipolíticos, gesso liporredutor e outros. Mas, se a grana está curta e você prefere métodos naturais, existem também algumas dicas bem simples para acabar com a celulite e prevenir o seu aparecimento.

Adotar uma alimentação saudável e balanceada

Alimentar-se bem, de maneira saudável e balanceada, faz com que o corpo recupere o equilíbrio bioquímico, conseguindo, assim, eliminar as toxinas e evitar a retenção de líquidos.

Lembre-se também de beber muito líquido, evitar o café e reduzir a ingestão de sal.

Combater a prisão de ventre

As mulheres que sofrem de prisão de ventre podem sofrer de celulite, devido ao mau funcionamento do intestino na eliminação das toxinas. Por isto, é necessário combater o problema, adotando uma alimentação rica em fibras, mastigando muito bem os alimentos e evitando os lanches durante a noite.

Diminuir o consumo de sal

O sal aumenta a retenção de líquidos no corpo e, consequentemente, aumenta o risco de aparecimento da celulite.

Fazer massagens nas pernas

As massagens anticelulite auxiliam na melhora da circulação do sangue, que é uma das principais causas do aparecimento da celulite. As massagens nas pernas devem ser realizadas pelo menos duas vezes por semana.

Praticar atividades físicas

Além de fazer massagens regulares nas áreas mais afetadas pela celulite, a prática regular de exercícios físicos também é indicada para melhorar a circulação do sangue.

Veja mais!