Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Quem sofre com a insônia sabe o quanto ela pode atrapalhar a rotina de estudos, trabalho e até as coisas mais simples, como cozinhar e até mesmo ler um livro ou desfrutar de um momento de lazer. Tomar medicamentos, entretanto, é uma medida um tanto quanto drástica, que pode acabar causando ao organismo uma certa dependência química para adormecer.

Soluções para dormir sem usar medicamentos

Se você é uma dessas pessoas que passam por esse problema, antes de entrar no mundo dos medicamentos industrializados, faça o teste: a receita que vamos passar é um antigo medicamento natural que ajuda a combater a insônia, e tem seu efeito comprovado por muitas e muitas gerações. O que você precisa é, simplesmente, tomar um copo antes de deitar-se para dormir.

Os ingredientes envolvem a melissa, uma planta também conhecida como erva-cidreira, que tem como efeito acalmar, tendo efeitos ansiolíticos e podendo, inclusive, ajudar a combater as condições de estresse leve a moderado. A vantagem de tomar um chá calmante como esse é que ele não interfere na capacidade de digerir, como os medicamentos industrializados para este fim.

Incrível remédio natural para combater a insônia

Foto: Reprodução/ internet

Receita do remédio natural

Para preparar esse incrível medicamento natural para combater a insônia, você vai precisar de:

– 2 colheres das de sopa de folhas secas de melissa (erva-cidreira)
– 1 colher das de chá de mel puro (para o caso de diabéticos, deve-se substituir por stévia, mas também há a opção de não adoçar)
– 1 copo de 250 ml de leite de vaca, ou de cabra, ou ainda vegetal (se você optar por usar o leite vegetal, uma boa opção, rica em cálcio, é o leite de gergelim, mas também pode ser o leite de soja, facilmente encontrado para venda)

Como preparar?

Em uma caneca, coloque o leite e a melissa e leve ao fogo. Quando o leite começar a levantar fervura ou apitar a caneca de leite, desligue. Deixe amornar e em seguida coe. Adicione o mel ou adoçante e mexa bem. Consuma logo em seguida.

Veja mais!