Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Pense em uma extensa paz interior e um incrível relaxamento de espírito. Bom, certamente tais aspectos devem ter feito você imediatamente imaginar algum tipo de meditação ou práticas relaxantes que ajudam a diminuir o ritmo da mente e do corpo, certo?

Todavia, nem sempre as meditações são as únicas táticas capazes de revigorar a mente e a paz interior. Recentemente, pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, desenvolveram um estudo que mostrou que lavar a louça trata-se de uma prática capaz de promover um incrível benefícios neste sentido.

Lavar a louça promove incrível benefício para a saúde, revela pesquisa

Foto: Reprodução/ YouTube

Benéfica sensação de bem-estar

Segundo a pesquisa, publicada no The Wall Street Journal, a simples tarefa doméstica de lavar pratos, copos, louças, panelas e talheres é capaz de estimular uma sensação de realização capaz de melhorar o bem-estar físico e mental, auxiliando na diminuição do estresse diário e estimulando o sistema imunitário do organismo humano.

Temperatura da água e o cheiro e a espuma do sabão

Ao todo, 51 estudantes universitários foram submetidos ao estudo. Mais da metade desse número foi condicionada a manter a concentração na consciente experiência de lavar a louça, mantendo a atenção na temperatura da água, na sensação da espuma, no cheiro do sabão e no método o qual a limpeza era realizada.

Considerados significativos, os resultados apontaram que os alunos submetidos ao teste conseguiram reduzir o nível de ansiedade em até 27%, além de terem ampliada a estimulação mental em 25%, tudo isso após o ato de lavar a louça.

Com base nesse estudo, portanto, da próxima vez que tiver que lavar pratos em casa, sinta-se estimulado (a) e encorajado (a) a fazer. Certamente, isso irá trazer um incrível benefício para a sua saúde mental.

Veja mais!