Publicado por Redação

O bicarbonato de sódio é um ingrediente presente em quase todas as receitas que prometem algum tipo de “milagre”, principalmente relacionado à beleza. Misturar o produto com metade de um limão irá trazer resultados surpreendentes.

O produto é conhecido nas receitas naturais como um dos melhores tipos de esfoliantes que existem. O processo ajuda a retirar a pele morta, deixando-a macia, retirando manchas e estimulando a produção de células novas, com mais colágeno e hidratação.

O segundo ingrediente desse milagroso esfoliante é outro item natural: o limão. Mas é importante fazer o procedimento somente no período noturno e evitar sair no sol com resquícios da fruta na pele, pois poderá causar manchas escuras.

Limão e bicarbonato de sódio vai te deixar mais bonita. Saiba porquê

Foto: depositphotos

O uso do bicarbonato de sódio na pele ainda ajuda a eliminar espinhas e cravos e a reduzir a oleosidade da derme.

Benefícios do limão na pele

O limão também é um produto homeopático que, sabendo usar adequadamente, traz benefícios para a pele. Um deles é seu poder de ser um clareador natural de manchas.

A mistura feita com limão e bicarbonato também pode ser aplicada nas axilas, que eliminará o mau cheiro da região e ainda deixará com um aspecto mais claro, pois a mistura ajuda a eliminar as bactérias que provocam o odor.

Além de clarear manchas no rosto e axila, o uso do limão também pode clarear áreas como cotovelo e joelho.

Receita caseira de bicarbonato de sódio com limão

O canal do Youtube Dicas Caseiras Fáceis, indica que você misture o suco de meio limão com uma colher (de sopa) de bicarbonato de sódio. Para misturar os ingredientes, prefira fazer o uso de uma vasilha de vidro.

Lave bem o seu rosto e depois aplique a mistura, esfregando de leve e com movimentos circulares. Deixe o produto agir por cerca de dez minutos.

Depois do tempo, lave bem o seu rosto com água gelada (certifique-se que o produto saiu por completo) e aplique um hidratante apropriado para seu tipo de pele.

Veja mais!