Publicado por Ana Ligia
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Muitas vezes o sal é um ingrediente que dá um grande diferencial ao sabor da comida. Mas ele pode ser prejudicial para diversas pessoas, como por exemplo para quem sofre de inchaço ou pressão alta.

Essas pessoas que possuem algum tipo de sensibilidade ao sal, acabam não tendo outra saída a não ser excluir o tempero. Mas não é porque você não pode consumir o sal que sua comida irá ficar sem graça ou gosto. Existem ervas capazes de substituir o ingrediente.

Você pode usar a mesma quantidade de sal de ervas que costumava usar com o sal normal. Os sais além de serem saudáveis para o organismo são extremamente saborosos.

Livre-se do sódio nas comidas usando sal de ervas

Foto: depositphotos

O sal de ervas pode ser consumido por qualquer tipo de pessoa e faixa etária, ajudando a diminuir a pressão arterial e acabar com a retenção de líquidos.

Sal de ervas

Ingredientes

-Meia xícara de sal light;
-1 colher de sopa de orégano;
-1 colher de sopa de salsinha seca;
-1 colher de sopa de alecrim;
-1 colher de sopa de manjericão.

Modo de preparo

Lave bem as ervas e seque com um pano limpo. Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata. Guarde em um pote de vidro.

Quais ervas usar para substituir o sal de acordo com cada prato

Carnes vermelhas:  louro, sálvia, alecrim, salsa e tomilho.
Arroz: açafrão, salsa e cúrcuma.
Feijão ou lentilha: salsa, louro, manjericão e zimbro.
Massas: manjerona, manjericão e alecrim.
Sopas: louro, pimenta, erva-doce, salsa, manjerona e alecrim.
Ovos: Manjericão e salsinha.
Aves: alecrim e sálvia.
Saladas: erva-doce, hortelã e salas.
Peixes: sálvia, coentro, alecrim, açafrão e tomilho.

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