Publicado por André Luiz Melo
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Certamente, todos os dias você deve se alimentar antes de ir a academia ou ao local onde realiza seus treinos físicos para manter a boa forma corporal, certo? Pois bem. Sabia que o alimento que você consome antes de praticar alguma atividade física interfere no seu desempenho durante o treino.

E mais: se você é daqueles que come pouco ou nada antes de malhar, cuidado! Esse é um dos erros mais comuns das pessoas que querem alcançar a tão sonhada boa forma corporal rapidamente. Tal método é ineficiente, pois a falta de alimento no corpo durante o treino pode gerar indisposição e cansaço, atrapalhando assim a sua atividade física.

O ideal para se alimentar antes do treino é ingerir alimentos fontes de carboidratos, proteínas e energia, uma vez que esses ajudam na força e na recuperação dos músculos depois das atividades físicas. Como sugestão para tais benefícios, frutas como maçã, banana e açaí.

O que comer antes do treino físico?

Maçã, banana, açaí e outros alimentos benéficos para antes do treino

Foto: Reprodução/ internet

Maçã com quinoa

Esta receita é indicada para se consumir 30 minutos antes da atividade física. Treino aeróbico: comer uma maçã picada acrescida de uma colher de chá de canela em pó e uma colher de sopa de quinoa. Tal mistura gera 130 calorias.

Banana com cacau

Tal mistura é recomendada para ingestão 30 minutos antes do treino. A receita é composta por uma banana adicionada de uma colher de chá de cacau em pó e uma colher de chá de óleo de coco extravirgem orgânico. Esta iguaria natural possui 150 calorias.

Açaí com guaraná

A recomendação sobre esta receita é consumi-la 30 minutos antes de malhar. A mistura tem como base 200 ml de água acrescida de 50 gramas de polpa de açaí natural sem xarope de guaraná, uma banana picada e uma colher de sobremesa de guaraná em pó. Esta mistura possui 190 calorias.

Iogurte com pasta de amendoim

Também indicada para consumir 30 minutos antes da atividade física, esta mistura é composta por 200 ml de iogurte natural desnatado, uma banana picada e uma colher de pasta de amendoim. Tal receita possui 172 calorias.

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