Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Preparar pratos e cozinhar é uma das mais belas artes. Todavia, nem todo mundo sabe ou leva jeito para produzir bons pratos. Entretanto, isso não é motivo para que os inexperientes de plantão na cozinha desistam dos seus dotes culinários.

Afinal, como tudo na vida, para se dar bem na cozinha também existem truques e dicas caseiras que fazem toda a diferença. Uma delas, inclusive, diz respeito ao preparo de alimentos em fritura.

Como saber de forma fácil se o óleo está quente?

Macete caseiro é capaz de indicar se o óleo de cozinha está ou não no ponto de fritura

Foto: Depositphotos

Alimentos fritos em imersão, a exemplo de bata frita, precisam ser fritos em óleo bem quente, isso porque, estando nessas condições, a fritura será capaz de deixar a comida mais crocante, deliciosa e até menos prejudicial à saúde. Todavia, nem todo sabe o ponto certo do óleo para começar a fritura.

No entanto, uma técnica caseira antiga pode ser colocada em prática facilmente para auxiliar sempre que precisar saber se o óleo de cozinha já está bem quente no ponto de fritura ou não. Para isso, basta mergulhar na panela uma parte do cabo de uma colher de pau para que este entre em contato com o óleo, caso o líquido comece a borbulhar no entorno do cabo, o mesmo já estará no ponto ideal para fritura.

Veja mais!