Publicado por Redação

O maracujá é uma fruta que pode trazer benefícios que vão além da sua saúde. O alimento rico em vitamina  A, C e do complexo B, que também possui fortes dosagens de cálcio, ferro, fósforo e sódio pode ser tudo que seu cabelo estava precisando para ficar macio e hidratado.

O famoso calmante natural possui adstringentes, nutrientes e protetores. Quando o maracujá é aplicado no cabelo, as madeixas ficam mais controladas, restauradas, hidratadas com menos oleosidade, livre de caspas e com o volume controlado.

Conheça a receita do fitoterapeuta naturopata, André Resende, feita a partir do óleo da semente de maracujá. O produto é ideal para tratar cabelos danificados, secos e quimicamente tratados.

Máscara capilar a base de maracujá restaura e amacia as mechas

Foto: depositphotos

A receita leva outros ingredientes além do maracujá, que já são conhecidos como produtos naturais excelentes para ajudar a tratar o cabelo, como o mel e o óleo de coco.

Receita natural para cabelos secos e danificados

Ingredientes

  • 500 g de creme de maracujá capilar;
  • 500 g de óleo de coco extra virgem;
  • 500 g de creme de broto de bambu;
  • 30 ml de óleo de semente de maracujá;
  • 300 g de mel.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos que não precisam necessariamente estar limpos. Deixe o produto agir por 40 minutos e depois enxague bem. Procure repetir o processo a cada 15 dias. Caso o seu cabelo seja muito danificado, realize o procedimento 1 vez por semana.

Veja mais!