Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Você já deve ter ouvido falar nas máscaras que são um tipo de adesivo e que prometem retirar os cravos. Saiba que você pode fazer esse tipo produto, mas ainda mais eficaz, em casa, usando apenas gelatina e leite.

Os cravos são um dos problemas dermatológicos mais comuns. Eles são pequenos pontinhos pretos ou brancos que geralmente ficam na região no nariz, testa e queixo.

Muitas pessoas costumam espremer os cravos na tentativa de retirá-los. Mas isso não deve ser feito,  pois a remoção manual pode acabar inflamado a lesão e agravando o problema.

mascara-caseira-a-base-de-gelatina-elimina-os-cravos

Foto: depositphotos

A máscara de gelatina para retirar os cravos é bastante querida no mundo das blogueiras. A mistura promete ser ainda mais eficaz do que as máscaras industrializadas.

A gelatina é um produto que pode contribuir para a beleza da pele. Ela ajuda a controlar a oleosidade do rosto e estimula o corpo humano a produzir colágeno.

Ou seja, a máscara de gelatina além de ajudar na remoção dos tão indesejados cravos, ainda pode ser um forte aliado para quem quer manter a pele com a aparência jovem.

Máscara facial de gelatina

Ingredientes

-1 colher de sopa de gelatina (sem sabor e incolor);
-1 colher de sopa de leite.

Modo de preparo

Misture os ingredientes em um recipiente até ficar bem homogêneo. Coloque de 10 a 20 segundos no microondas. Aplique nas regiões que mais sofrem com a presença de cravos. Procure fazer isso enquanto a mistura ainda estiver morna, mas não muito quente.

Espere a gelatina secar no seu rosto. Depois que a gelatina estiver totalmente seca, vá puxando e retirando da sua pele, como uma espécie de adesivo. Depois de retirar a máscara, hidrate o seu rosto.

Veja mais!